Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians testa o 18º quarteto diferente

SÉRIE A
Tite escala Douglas e Danilo juntos pela 1ª vez neste ano; Pato e Emerson formam o ataque

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

De Cássio a Paulinho, momentaneamente substituído por Guilherme, não há segredos. Mas, do volante até o centroavante, pairam muitas dúvidas na cabeça de Tite e do torcedor do Corinthians.

Hoje, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, pelo Brasileiro, o Corinthians entra em campo com a 18ª formação diferente do quarteto de meias e atacantes em 34 jogos no ano.

Pela primeira vez na temporada, Tite escalará Danilo, 33, e Douglas, 31, juntos --à frente, Pato e Emerson.

O time, que tem cinco pontos no torneio, busca a segunda vitória, a primeira fora de casa, em nova meta de Tite: quatro pontos contra Cruzeiro e Portuguesa antes do recesso da Copa das Confederações. A meta inicial era somar 11 pontos em cinco jogos.

Emerson ganhou a vaga de Guerrero, na seleção peruana, assim como Paulinho, na brasileira. Machucado, Chicão sai, e Paulo André e Alessandro voltam após lesão.

A última vez em que Danilo e Douglas começaram um jogo juntos foi na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly: vitória de 1 a 0.

Desde que Renato Augusto se machucou, em março, Tite vem testando variações. Em 2013, o conjunto mais comum foi Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero --atuaram nove vezes juntos, inclusive no título estadual e na queda na Libertadores.

Ontem, no treino tático, a única dúvida era entre Romarinho e Douglas. Tite explica a opção pelo meia, apesar da seca de gols do ataque.

"Ele entra porque jogou muito na penúltima e na última partida. Teremos dois jogadores de articulação, de criação, deixando à frente dois atletas que são mais de velocidade, Pato e Emerson."

Tite confirmou que Renato Augusto só volta em julho. A parada para a Copa das Confederações servirá para testes, como os dos reforços Maldonado, Ibson e Jocinei. E para ajudar a definir o quarteto.

"Olho para quem está melhor. Isso determina a escalação. Não escalo em função da outra equipe, mas em cima do que o Corinthians pode representar de melhor."

Sobre a má fase do ataque, Tite fez um apelo. "Tira força e bota jeito. Se o goleiro catar, vamos aplaudi-lo. Mas acerte o gol", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página