Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos luta pela 1ª vitória e prepara adeus de Durval

SÉRIE A
Equipe encara o Criciúma após 6 jogos sem vencer e em meio a reformulação do elenco

RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

Em processo de reconstrução, o Santos encara hoje o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro, pronto para mais uma despedida.

O zagueiro Durval, 33, deve fazer seu último jogo. O Sport acertou o pagamento de R$ 650 mil ao Santos e diz que já espera pelo jogador após o duelo em Criciúma.

Titular no Santos desde abril de 2010 e com contrato até o final do ano, Durval irá assinar com a equipe pernambucana por três anos.

"É um prêmio para ele, retornar para o clube onde se projetou e é ídolo", disse Odílio Rodrigues, vice do Santos.

É a terceira baixa do clube nos últimos dez dias. Neymar foi vendido ao Barcelona, no último dia 25. E Muricy Ramalho foi demitido no dia 30.

Durval completará hoje seu 228º jogo pelo Santos, onde conquistou seis títulos. Autor de sete gols, ele responde pelo tento que deu a última vitória para o time há seis jogos --contra o Joinville.

A reconstrução santista passa também pela renovação do elenco. A defesa é o setor mais experiente. Além de Durval, o zagueiro Edu Dracena, 32, e o lateral Léo, 37, elevam a média de idade.

Isso irá mudar. Durval será substituído por Gustavo Henrique, 20, pois Neto, 27, se recupera de lesão, e Jubal, 19, defende a seleção sub-20.

Felipe Anderson, 20, entra no lugar de Montillo, 29, que está com a seleção argentina.

Neílton, 19, herdou a camisa 11 de Neymar, e Gabriel, 16, será opção no banco.

"A gente quer os resultados. E precisa de jogadores experientes que ajudem os mais novos", disse Claudinei Oliveira, que busca o primeiro triunfo no Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página