Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras vence, alivia pressão e volta ao G4

SÉRIE B
Meia sai do banco e anota o tento do terceiro triunfo alviverde

DE SÃO PAULO

O Palmeiras derrotou o Avaí por 2 a 1, em Itu, ontem, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, e deu uma resposta rápida após sofrer o primeiro revés no torneio.

A equipe alviverde havia perdido no último sábado para o América-MG por 1 a 0, também no interior paulista, resultado que fez o time ficar fora do G4 pela primeira vez.

O meia Ronny, que entrou aos 29 minutos da etapa final, foi o responsável por recolocar o time entre os quatro que sobem à Série A. Marcou no primeiro toque, após lançamento na área rival.

"Não só eu, mas todos estavam com a derrota entalada na garganta. Aqui a gente tem de mostrar a cada jogo", disse Ronny, que nos três jogos anteriores também começou no banco de reservas.

Antes, o Palmeiras abriu o placar com belo gol do atacante Leandro, que completou de primeira cruzamento de Vinícius aos 4 min. Mas a alegria durou pouco.

O atacante Márcio Diogo arrancou do meio de campo, passou por Ayrton, Henrique e Charles, deslocou o goleiro Bruno e fez um golaço, aos 21 min da etapa inicial.

Antes de sofrer o empate, o Palmeiras controlava o jogo, tinha mais ações ofensivas e dava a impressão de que construiria uma vantagem com folga. Mas bastou um vacilo defensivo para o rival igualar o placar e equilibrar as ações no Novelli Júnior.

O time voltou a sentir a pressão e passou a cometer erros em jogadas simples. As poucas finalizações nasceram em cruzamentos e pararam em defesas de Diego.

A entrada de Fernandinho no lugar de Tiago Real na etapa final ajudou o time a ter mais calma. Com Ronny no lugar de Charles, a equipe acabou encontrando o gol.

Agora, com nove pontos, está atrás apenas do Chapecoense, o único invicto do torneio, em pontos. No sábado, o Palmeiras irá encarar o Sport, que está na zona de rebaixamento, na Ilha do Retiro, pela quinta rodada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página