Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Completos, Heat e Spurs iniciam decisão

NBA
Começa hoje disputa da final da liga; times vão poder se enfrentar sem desfalques pela 1ª vez na temporada

ÉDER FANTONI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Miami Heat e San Antonio Spurs se enfrentaram duas vezes na temporada, mas não como deveria ser. No primeiro jogo, só o time da Flórida teve todos os titulares. No segundo, aconteceu o inverso. Mas o destino reservou uma nova série de duelos.

As duas franquias fazem hoje, em Miami, o primeiro confronto das finais da NBA.

"É incrível que tudo tenha dado certo para que esses times chegassem à final", disse o ala Dwyane Wade, do Heat, que venceu as duas partidas pela temporada regular.

"São jogos de temporada, que às vezes dizem pouco do que pode ser uma série", afirmou o pivô brasileiro Tiago Splitter, dos Spurs, em entrevista para a Folha.

Os dois treinadores vão poder contar agora com os seus principais jogadores.

Erik Spoelstra, técnico do Heat, conta com o badalado trio formado por Wade, LeBron James e Chris Bosh. Já Gregg Popovich, dos Spurs, tem Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili.

O trio dos Spurs ganhou vida em 2002 e coleciona três títulos (2003, 2005 e 2007), igualando o histórico trio do Chicago Bulls (Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman), que ganhou três troféus nos anos 90.

Parker e Duncan lideram os Spurs em média de pontos --20,3 e 17,8, respectivamente. Ginóbili, reserva, é o quarto, com 11,8.

O Heat, porém, é muito mais dependente do seu trio. Fora LeBron, Wade e Bosh, só Ray Allen ultrapassa a média de dez pontos por jogo.

O "Big Three" de Miami, formado em 2010, é hoje muito mais valorizado em relação ao trio dos Spurs. Juntos, valem US$ 52 milhões, enquanto Duncan, Parker e Ginóbili barganharam US$ 36 milhões nesta temporada.

A final será ainda mais especial para LeBron, que vai reencontrar o rival de San Antonio em uma decisão. Em 2007, quando jogava pelo Cleveland Cavaliers, o ala foi vice-campeão ao perder o título para os Spurs.

"Estamos na final e entendemos bem a oportunidade que temos. Sou 20, 40, 50 vezes melhor do que eu era nas finais de 2007", disse LeBron.

NA TV
Miami x San Antonio
22h ESPN e ESPN +


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página