Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paz, só em campo

Brasil vence o Japão em estreia marcada por vaia a Dilma e confronto entre PMs e manifestantes

DOS ENVIADOS A BRASÍLIA DE BRASÍLIA

A seleção estreou bem na Copa das Confederações, com vitória sobre os japoneses. Já o Brasil foi reprovado no primeiro dia do evento, que serve de ensaio para a Copa de 2014.

Do lado de dentro do estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time da CBF impôs 3 a 0 ao rival e ganhou o apoio da torcida, a mesma que, ainda na cerimônia de abertura do torneio, vaiou a presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter.

Celulares e internet ficaram sem sinal. O gramado, que custou R$ 5 milhões, estava cheio de buracos e não resistiu à maquiagem por que passou antes de a partida começar.

Do lado de fora, a polícia entrou em confronto com manifestantes que protestavam contra os gastos para o Mundial. De preto, eles hostilizavam quem estava de amarelo para torcer.

A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha --29 ficaram feridos e 30 foram detidos. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal disse que houve apenas três feridos.

Os gols de Neymar, Paulinho e Jô ao menos foram um alento para o técnico Luiz Felipe Scolari e para os mais de 67 mil torcedores presentes ao estádio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página