Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Já sou um pouco carioca, diz Fred

Série A
Responsável por manter Flu vivo, atacante afirma que bebe na folga, 'com moderação'

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Responsável pela arrancada do Fluminense na reta final do Brasileiro, o atacante Fred, 28, que é mineiro, já virou "um pouquinho carioca".

Em entrevista à Folha, foi franco e não se importou de falar sobre tabus no futebol: sexo e álcool. Revelou que gosta de tomar o seu chope, mas diz que nunca fez sexo antes de um confronto.

"Antes das partidas, estamos concentrados com mais 30 homens no hotel. Nunca fiz e nunca vou fazer sexo às vésperas de um jogo", disse Fred, autor de 34 gols nesta temporada -32 pelo Fluminense e dois pela seleção.

Folha - Você ainda crê na conquista do título do Brasileiro?

Fred - É a nossa motivação para esse final de campeonato. Esses dois últimos jogos são importantes para todos nós. Não podemos desistir.

Você foi um dos primeiros jogadores a voltar da Europa para o Brasil. Valeu a pena?

Não há nada melhor do que poder trabalhar próximo à sua família, no seu país. Os clubes daqui estão aumentando cada vez mais o faturamento, e tenho certeza que em pouco tempo estarão disputando jogadores, mesmo em termos de salários e transações, com Inglaterra, Espanha e Itália. A diferença é que aqui o jogador tem mais espaço para jogar, prima mais pela parte técnica.

Você é mineiro, mas se adaptou muito bem ao Rio. Já se considera carioca?

Já sou um pouquinho carioca. Como em Minas não tem mar, todo mineiro é apaixonado por praia e sol, acho que por isso me dei tão bem aqui [risos].

Você gosta de beber nas folgas? Isso não te atrapalha?

Na folga, qualquer cidadão tem o direito de fazer o que quiser. O mais importante é agir com consciência e, caso tome sua cerveja, tenha moderação. Eu tomo o meu chope, o meu vinho e, na medida certa, isso não atrapalha ninguém.

E sexo antes do jogo. Isso é tabu para você?

Tem que ser tabu! Antes dos jogos, estamos concentrados com mais 30 homens no hotel. Nunca fiz e nunca vou fazer sexo às vésperas de uma partida [risos].

Você é sempre um dos últimos a deixar no vestiário, carrega na mala sempre muitos cremes. Você é metrossexual?

Não sou metrossexual, sou apenas vaidoso. Igual a quase todos os jogadores. Digo quase todos porque alguns veem que a situação não tem conserto, mesmo com cremes e tudo mais, e desistem no meio do caminho [risos].

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.