Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PVC na Copa

Estacionou

As atuações de David Luiz (impecável) e de Thiago Silva (excelente) revelam que houve problemas. Eles aconteceram na cobertura e posicionamento dos laterais e resultaram em pane do time brasileiro no final do primeiro tempo.

"Quero Thiago Silva ou então não precisam contratar zagueiro nenhum." A frase foi ouvida da boca do técnico do Barcelona, Tito Vilanova, por gente do Barcelona, ao final da temporada europeia. Ele fala sério. O Barça pode até comprar Hummels. Mas Tito só quer Thiago Silva.

David Luiz também salvou bolas importantes. Aos 13 do segundo tempo, Guardado cruzou e o beque do Chelsea tirou para escanteio. Era o mesmo erro de cobertura nas costas dos laterais, acentuado à medida em que o Brasil chamava o México para tentar contra-atacar.

Melhorou um pouco a partir dos 15 do segundo tempo, quando o Brasil voltou a ocupar o campo de ataque. Coincidiu com a mudança de sistema para o 4-3-3, com o ataque formado por Hulk, Fred e Neymar. Durou pouco, porque o time fica mais separado e com dificuldade para prender a bola no campo ofensivo. Aos 29, a numerosa torcida mexicana entoou um "sí, se puede", porque podia mesmo haver o empate.

Os pontos positivos apareceram até os 25 minutos da primeira etapa. Movimentação de Neymar e Oscar com inversão de posição constante. A saída de bola aconteceu com passes mais curtos, como era esperado pelo fato de o México não ter feito pressão. Favorável também não sofrer gol pela terceira vez e ver Neymar driblar no espaço de um lenço, como no belíssimo segundo gol.

O nono jogo de Felipão não permite dizer que a evolução prossegue. A décima partida é contra a Itália, mais montada pelas 39 vezes em que foi dirigida por Cesare Prandelli. E, diferente do México, incomodada por um tabu, o de não vencer o Brasil desde 5 de julho de 1982. São seis partidas, com três vitórias brasileiras e três empates.

Vai ser difícil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página