Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Espanhóis não tomam gols em jogos de mata-mata há 4 anos

Defesa não é vazada em duelos eliminatórios desde junho de 2009

DE SÃO PAULO

Para conquistar o tetracampeonato da Copa das Confederações, amanhã, no Maracanã, o Brasil terá pela frente um tabu que dura desde antes do Mundial-2010.

Mais do que a invencibilidade de 29 jogos oficiais que ostenta, a seleção espanhola não toma gols em mata-mata (duelos eliminatórios) desde junho de 2009, quando a defesa foi vencida na disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações: vitória de 3 a 2 sobre a África do Sul.

De lá para cá, são oito partidas eliminatórias em que o gol espanhol não é vazado. Foram quatro mata-matas na Copa de 2010, três duelos da Eurocopa-2012 e a vitória nos pênaltis sobre a Itália, na quinta, após um 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação.

Na Copa africana, chegou ao título com triunfos por 1 a 0: Portugal (oitavas), Paraguai (quartas), Alemanha (semifinal) e Holanda (final).

Conhecida pelo futebol de posse de bola e muita troca de passes, a Espanha é pouco valorizada por sua solidez defensiva. Mas desde a Copa-2010, contando as fases de grupos, sofreu só quatro gols.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página