Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Uruguai aposta no calor e no cansaço da Itália na luta pelo 3º

Europeus vão poupar meia Pirlo e zagueiro Barzagli da partida

(NELSON BARROS NETO) DE SALVADOR

À sombra da final entre Brasil e Espanha, no Rio de Janeiro, a disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações está marcada para o incomum horário das 13h, hoje, em Salvador.

Com um dia a mais de descanso e 30 minutos a menos de prorrogação nas pernas, o Uruguai quer aproveitar a fadiga da Itália para ganhar a medalha de bronze.

"Teremos um tempo maior de recuperação e ainda há o calor. O desgaste físico deles pode ser um ponto a nosso favor", disse o atacante Luis Suárez, principal astro da seleção uruguaia atualmente.

Enquanto seu time perdeu para o Brasil na quarta-feira, os italianos caíram diante da Espanha na quinta, após cobranças de pênaltis.

Além disso, "as altas temperatura e umidade de Fortaleza", palco da partida italiana, provocaram uma série de problemas musculares na equipe, diz o médico Enrico Castellacci. O meia Pirlo será preservado do duelo, assim como o defensor Barzagli.

O zagueiro Chiellini e o volante De Rossi são dúvidas pelo mesmo motivo. A delegação desembarcou na capital baiana na sexta à tarde --o Uruguai já estava na cidade.

E, após dois dias com tempo nublado, o sol reapareceu ontem em Salvador.

Porém, em meio ao inverno no país, a máxima prevista não deve ultrapassar os 26ºC, com chance de chuva isolada, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O calor deve ser aumentado pelas arquibancadas provisórias atrás do gol, que fazem crescer a sensação de abafamento no campo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página