Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incansável

Com um gol de Bernardo aos 46min do segundo tempo, Vasco ganha do Fluminense no Engenhão e adia decisão do Brasileiro para a rodada final

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

O Vasco adiou para a última rodada do campeonato a decisão de quem será campeão brasileiro de 2011.

Em jogo tenso, o atacante Alecsandro deixou o banco de reservas para ser o destaque do time e garantir a vitória contra o Fluminense no estádio do Engenhão.

Aos 25min do segundo tempo, quando o técnico Cristóvão Borges decidiu substituir o meia Felipe por Alecsandro, ouviu de parte da torcida os gritos de burro. Aos 30 minutos, no entanto, Alecsandro fez os torcedores mudarem de opinião.

Numa cobrança de escanteio, ele completou a cabeçada de Rômulo e marcou o primeiro gol do Vasco no jogo, num lance em que o goleiro Diego Cavalieri chegou a fazer uma defesa parcial, mas pôs a bola para dentro do gol.

O Fluminense empatou com Fred, que matou no peito e girou para fazer um golaço aos 38min. Foi o 21º tento do vice-artilheiro do campeonato, o oitavo nos últimos três jogos -está dois gols atrás do santista Borges.

Parecia que o campeonato se encerraria ali, já que o Corinthians ganhava do Figueirense e já celebrava a taça.

Aos 46min, depois do juiz anunciar cinco minutos de acréscimo, Alecsandro avançou pela direita e cruzou para Bernardo tentar duas vezes, uma de cabeça e a outra com o pé, e marcar o gol da vitória vascaína.

"Deus me abençoou em um momento especial. Este é um momento decisivo. Eu sempre sonhei em passar por um momento como este", declarou Bernardo.

O jogo foi muito nervoso. Torcedores acompanhavam a partida em campo e, aflitos, queriam saber o resultado do jogo do Corinthians.

Aos 13min da etapa final, o time do Vasco dava sinais de cansaço devido à sequência de jogos no Brasileiro e na Sul-Americana. Seis jogadores receberam o cartão amarelo, e o time só se defendia.

Já o Fluminense era melhor em campo e dominava o jogo com passes precisos do meia Deco. O gol de Alecsandro mudou os rumos do jogo.

Apesar da sequência de partidas, o Vasco começou marcando pressão e com o veterano Felipe ditando o ritmo da equipe cruzmaltina.

Com 12 minutos, Juninho Pernambucano, jogador conhecido mais pelo talento, já havia feito três faltas duras e levado o cartão amarelo.

Domingo, no jogo decisivo contra o Flamengo, no Engenhão, o Vasco não terá o meia Juninho Pernambucano e Allan, suspensos. O último vinha atuando como substituto do lesionado Éder Luís.

Antes, porém, os cariocas terão que ir ao Chile para decidir a sua sorte na Copa Sul-Americana, no jogo contra a Universidad de Chile.

O Vasco precisará vencer fora de casa para ir à decisão do torneio continental, pois ficou no empate em 1 a 1 em São Januário na partida de ida, semana passada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.