Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alonso critica carro e termina ano em 4º

DE SÃO PAULO

Fernando Alonso chegou a São Paulo, para a última corrida da temporada, em terceiro lugar e com esperança de terminar o ano em segundo. Acabou em quarto.

A combinação dos resultados do GP Brasil, com a vitória de Mark Webber, o terceiro lugar de Jenson Button e apenas o quarto do ferrarista, fez com que Alonso caísse na classificação final.

Durante a prova, o espanhol executou a melhor ultrapassagem da prova, na décima volta, ao deixar Button para trás no Laranjinha, por fora. Levou o troco no fim.

"Essa corrida resume tudo [a temporada]. Boa largada, boa estratégia, bons pit stops, bom ritmo. E, ao final, lutando pelo pódio com um carro que nos superou facilmente [o McLaren de Button]", diagnosticou Alonso.

O espanhol viveu um ano atípico. Ao mesmo tempo em que foi preciso ao volante, sofreu com a pouca competitividade da Ferrari em relação à McLaren e à Red Bull.

Assim, a temporada ganhou nota baixa do ferrarista: "Cinco ou seis. Para a Ferrari ganhar só uma corrida no ano é muito pouco, não chegar ao fim lutando pelo título é pouco, mas estou orgulhoso do trabalho da equipe."

Como consolo, Alonso acredita que, com o carro melhor, brigará pelo título de 2012 se mantiver seu desempenho. "Em 2011, não cometi nenhuma falha e tirei praticamente o máximo do carro", declarou. (FI, NBN, SM E TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.