Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Federer obtém hexa nas Finais da ATP e chega a 70º título na carreira

DE SÃO PAULO - O suíço Roger Federer, 30, conquistou ontem pela sexta vez as Finais da ATP (antiga Masters Cup).

O título, o 70º da carreira do tenista em cem finais disputadas, veio depois da vitória por 2 sets a 1 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/3.

Federer se tornou o primeiro hexacampeão do torneio, disputado em Londres, superando os pentacampeões Ivan Lendl, da República Tcheca, e Pete Sampras, dos EUA.

Outro recorde obtido ontem pelo suíço, que a partir de amanhã deve figurar em terceiro no ranking, foi o de tenista mais velho a vencer as Finais da ATP, com 30 anos e três meses.

Mas a partida de ontem, que parecia fácil, teve momentos de dificuldade para Federer.

Após fechar com alguma tranquilidade o primeiro set, Federer sacou para o título no segundo. Mas viu Tsonga conseguir quebrar seu serviço, virar o set e empatar o jogo.

O terceiro set começou equilibrado até Federer quebrar o serviço do rival e fechar o jogo, após duas horas e 18 minutos.

"Eu não poderia estar mais feliz e não poderia estar mais exausto pois Jo sugou toda a minha energia hoje", disse Federer, que, pelo título, recebeu o prêmio de US$ 1,63 milhão.

O troféu em Londres consolida a ascendência do tenista suíço no fim de uma temporada em que não conseguiu vencer nenhum dos quatro Grand Slams. Federer encerra o ano com três títulos consecutivos -os outros dois foram conquistados em Paris e na Basileia.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.