Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Perfil traçado

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, diz já ter em mente o perfil de treinador que o time precisa: alguém que conheça bem o clube, que seja experiente e que esteja sem vínculo com outro clube. "Vou mais para esse [perfil], sim. Um técnico assentado", afirmou o cartola à coluna logo após demitir Ney Franco. Juvenal não citou nomes. Muricy Ramalho, porém, é o único treinador no mercado que atende a essas exigências.

Caseiro. Provável substituto de Ney Franco no São Paulo, Muricy Ramalho recebeu, nas últimas semanas, sondagens de alguns clubes do exterior --principalmente de equipes de países árabes--, mas descartou todas. A intenção do treinador é continuar, por enquanto, trabalhando no Brasil.

Chegou a hora. Quando foi demitido do Santos, no fim de maio, Muricy havia sinalizado para seu estafe que gostaria de tirar uns dias de folga. Agora, após a Copa das Confederações, avisou que está disposto a voltar a trabalhar, mas que quer escolher com calma seu futuro.

Retórica. Um fator foi preponderante para que a negociação do Santos com Robinho tenha esquentado nos últimos dias: houve uma troca na interlocução entre o clube paulista e o Milan.

Jogo aberto. Se antes o Santos considerava tanto a pedida do Milan quanto os vencimentos de Robinho fora da realidade do clube, a situação agora é outra. A exigência salarial do atacante não é vista mais como tão absurda (antes era de R$ 1 milhão mensais) e pelo menos foi aberta uma negociação com o clube italiano.

Contramão. Joseph Blatter cobrou publicamente mais atenção da CBF em relação ao futebol feminino, mas a modalidade está longe de ser prioridade na entidade. As jogadoras da seleção foram campeãs do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro de 2012 e até agora não receberam a premiação.

Bolso vazio. Ricardo Teixeira, presidente da CBF à época, havia prometido a cada atleta um prêmio de R$ 6.000, caso o time se sagrasse campeão. No entanto o cartola deixou a CBF no mês seguinte, e a atual gestão ainda não honrou o pagamento.

Na telinha. Mesmo longe do Brasil, Neymar deverá aparecer mais na televisão nacional agora, no Barcelona, do que quando estava no Santos, clube que não tem tantos jogos transmitidos pela TV brasileira.

Em todas. A Barça TV, canal oficial do Barcelona, acertou parceria com o Esporte Interativo para transmitir todas as partidas de Neymar e Messi na próxima temporada, inclusive bastidores dos jogos. A ESPN também tem direitos do Espanhol e da Liga dos Campeões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página