Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Futebol

Corinthians triunfa, e Pato encerra jejum de gols

Time sobe 6 posições na volta do Brasileiro

DE SÃO PAULO

O Corinthians reiniciou o Brasileiro do jeito que Tite desejava. Derrotou o Bahia por 2 a 0, em Salvador, com dois gols do atacante Alexandre Pato, que não marcava havia dez jogos, e subiu na tabela.

Após início fraco no Nacional, com seis pontos em cinco partidas, o time é o sétimo, ganhou seis postos e está a quatro do líder Botafogo.

Tite havia prometido uma equipe diferente por conta das três semanas que teve para preparação durante a pausa para a disputa da Copa das Confederações.

O treinador apostava na recuperação de seus jogadores, especialmente na de Pato, em baixa por causa do jejum de gols que perdurava desde 28 de abril. Ele só foi titular por causa da lesão de Emerson.

"Vinha tendo má sorte. Estava trabalhando muito, treinando finalizações. E consegui fazer dois gols", disse.

A equipe --que estreou ontem um uniforme azul em homenagem ao jogo em que representou a seleção brasileira em 1965-- teve poucas diferenças para o time que bateu o São Paulo pela Recopa, na quarta-feira.

O Corinthians começou o jogo acuado. O Bahia marcou no campo de ataque e utilizou a velocidade de seus atacantes para pressionar. O zagueiro Titi abriu o placar aos 28 minutos, mas estava impedido, e o tento foi anulado.

Aos poucos o time paulista se organizou. Passou a trocar passes e criar situações de gol. O gol teve início com a participação do volante Guilherme, que lançou Pato.

Ele dominou e finalizou na saída de Marcelo Lomba. Acertou a trave, mas no rebote marcou. Depois, Romarinho cruzou na área, Madson afastou mal com o pé e Pato finalizou de direita.

Depois o time administrou. Guerrero e Ibson quase ampliaram. Agora, o time volta a campo no domingo contra o Atlético-MG, no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página