Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rival, Taipé dá até passagens aéreas grátis

DE SÃO PAULO

O Distrito Federal tem um adversário experiente em candidaturas para a Universíade e com um forte apelo econômico.

Taipé apresenta hoje, na Bélgica, seu terceiro projeto de candidatura aos Jogos Mundiais Universitários. Falhou na tentativa de receber a competição em 2011 e depois em 2015.

O projeto promete investir US$ 1,5 bilhão (R$ 2,84 bilhões). A capital de Taiwan também quer sediar os Jogos Asiáticos-19.

Para atrair 12 dos 23 votos necessários para sediar a Universíade, Taipé oferece passagens aéreas gratuitas às delegações e até distribuição de cartões de crédito aos participantes.

Os presidentes de federações nacionais e confederações continentais são os que têm direito a voto.

"O vencedor será conhecido por uma diferença muito pequena de votos", disse Luciano Cabral, presidente da CBDU e vice-presidente da Fisu (Federação Internacional de Desporto Universitário).

O Brasil recebeu a competição em 1963, em Porto Alegre. Segundo Cabral, São Paulo ganhou o direito de sediar o evento em 1989, mas desistiu, após uma mudança de governo.

"Queremos mostrar que o Brasil mudou desde então", declarou Cabral.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.