Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Após bate-boca, Brasil é derrotado

VÔLEI
Time de Bernardinho perde de Cuba e agora enfrenta os sérvios na Copa do Mundo

Divulgação FIVB
O levantador Bruno lamenta lance na derrota do Brasil para Cuba
O levantador Bruno lamenta lance na derrota do Brasil para Cuba

DE SÃO PAULO

No primeiro jogo depois do bate-boca na partida contra a Argentina, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada por Cuba, ontem, na Copa do Mundo do Japão.

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho perdeu por 3 a 2, parciais de 25/17, 22/25, 23/25, 25/20 e 12/15.

Essa foi a segunda derrota do Brasil no torneio que dá aos três primeiros colocados vaga na Olimpíada de Londres-2012 -são 12 equipes e todos jogam contra todos.

A primeira derrota brasileira na competição havia ocorrido diante dos italianos.

"Nosso time lutou e fez uma boa partida, de alto nível. Jogamos de forma correta e só precisamos ter um pouco mais de atenção em algumas situações de dificuldades", disse Bernardinho.

"No primeiro set, o saque funcionou, e eles jogaram com a recepção longe da rede o tempo todo, o que ajuda muito nosso bloqueio, defesa e contra-ataque. Mas não conseguimos manter o nível de saque durante o jogo", completou o ponteiro Murilo.

O Brasil ocupa o terceiro posto na tabela, com 16 pontos. A Polônia lidera, com 19.

Com a vitória, os cubanos agora ocupam o quinto lugar, com os mesmos 15 pontos da seleção da Itália, a quarta -a Rússia é a segunda colocada.

Hoje, a partir das 7h20 (de Brasília), a seleção brasileira tem outra partida difícil na cidade de Hamamatsu.

A equipe enfrenta a Sérvia, que começou o torneio como uma das favoritas para conquistar uma das três vagas, mas que não mostrou um bom desempenho no Japão.

Até agora, foram seis derrotas em sete jogos, o que fez com que o treinador sérvio, Igor Colacovic, trocasse quase todos os seus titulares.

Apesar de o time ocupar apenas a décima colocação, Bernardinho não acredita que será uma partida fácil.

"A Sérvia é um grande time, que não tem mais chances de título, mas que tem outras pretensões. Então precisamos pensar em um jogo de cada vez, e a Sérvia, com certeza, será mais um adversário complicado", disse o técnico brasileiro, que bateu boca com Escadinha no jogo de anteontem, com a Argentina.

A discussão ocorreu quando Bernardinho cobrou rispidamente o grupo, e o líbero respondeu para o treinador. Depois, Escadinha ainda xingou o técnico antes de se sentar no banco de reservas.

Depois da partida de hoje, a seleção brasileira segue para Tóquio, onde disputará a quarta fase do torneio e enfrentará Irã, Polônia e Japão.

O Brasil venceu as duas últimas edições da Copa do Mundo, em 2007 e 2003.

NA TV

Brasil x Sérvia

7h20 Esporte Interativo, Sportv e Sportv HD

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.