Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pior São Paulo da história se vê como favorito no Brasileiro-2013

FUTEBOL
Time tem recorde de derrotas e se aproxima de maior jejum de vitórias do clube

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Mesmo vivendo a maior sequência de derrotas de sua história e pressionado pela insatisfação da torcida, o São Paulo se considera um dos favoritos para conquistar o Campeonato Brasileiro-13.

A declaração foi dada ontem pelo diretor de futebol Adalberto Baptista. Mas a opinião é compartilhada pelos outros cartolas que mandam no time do Morumbi.

"Esse elenco é qualificado o suficiente para dar a volta por cima. Dos 20 clubes que participam do campeonato, alguns são mais favoritos a serem campeões, onde nós nos colocamos o São Paulo. Alguns são mais favoritos a irem para a Série B, onde acho que ninguém situa o São Paulo", afirmou o dirigente.

Se o risco de rebaixamento ainda não preocupa a diretoria, não se pode ver a mesma reação nos jogadores.

"Não tem como explicar. A gente não sabe como fazer. Já vimos muito time grande cair. Teve o exemplo do Palmeiras no ano passado, temos que reagir o mais rápido possível", afirmou o atacante Luis Fabiano, que anotou apenas um gol nesta sequência de nove partidas sem vitórias.

Com um jogo a mais do que a maioria dos rivais, o São Paulo ocupa a 14ª colocação no Brasileiro. Tem oito pontos, um a mais que o Vasco, o primeiro na zona de queda.

TROPEÇOS

A derrota por 2 a 0 para o Corinthians, anteontem, na final da Recopa, foi a sexta consecutiva e igualou a pior marca da história do clube.

Só em 1936, em seu primeiro ano de existência, a equipe experimentou sequência tão dolorosa de derrotas.

A última vitória aconteceu ainda em maio. Desde o 5 a 1 sobre o Vasco, na segunda rodada do Brasileiro, foram dois empates e sete derrotas.

O jejum de vitórias deste ano repete o de 1987, quando a equipe era composta por Careca, Muller e Silas, os Menudos do Morumbi.

Em 1951 e em 1986, o time passou passou por secas maiores --11 jogos sem vencer--, mas com menos revezes em sequência.

"A situação não está fácil, até porque não temos tempo [para treinar]. Não vivo de esperança, mas de realidade. E nossa realidade é essa. Mas é claro que tem solução", disse o técnico Paulo Autuori, há uma semana no cargo.

A lista de próximos rivais tampouco traz alento.

O adversário de amanhã é o Cruzeiro, quarto colocado no Brasileiro. Na quarta-feira, o desafiante será o Inter, quinto. Depois, haverá o clássico contra o Corinthians, que já o derrotou três vezes só na atual temporada (quatro, se contada a disputa por pênaltis na semifinal do Paulista).

Na sequência, o time deixa o Brasil para disputar a Copa Audi, um amistoso com o Benfica e a Copa Suruga.

"Só vamos enfrentar o Bayern do Guardiola. Temos de tentar tirar proveito da viagem, mas serão muitos jogos em sequência", completou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página