Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com Kardec, Palmeiras faz a 21ª estreia na temporada

FUTEBOL
Atacante treina com titulares e deve entrar contra o Figueirense

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Uma estreia a cada duas partidas. Esta é a média do Palmeiras, que deve ter amanhã, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela Série B do Brasileiro, seu 21º debutante em 37 jogos na temporada.

Alan Kardec, contratado por empréstimo do Benfica- POR em junho, treinou entre os titulares ontem e deve entrar na partida que pode dar a liderança do campeonato ao time alviverde.

Para isso, o vice-líder da competição, com 18 pontos, precisa vencer a equipe catarinense e contar com um tropeço da Chapecoense (20 pontos), que recebe o América-MG também às 16h20.

Kardec chegou para substituir o centroavante Kleber, que não conseguiu vingar no time --dois gols em 11 jogos-- e não teve o empréstimo junto ao Porto-POR renovado.

Ontem, o técnico Gilson Kleina aproveitou a ausência do volante Márcio Araújo, e testou uma formação com três atacantes: Leandro pela direita, Vinícius pela esquerda e Kardec centralizado.

Araújo foi ao Rio para julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ofensas ao árbitro da derrota por 1 a 0 para o Sport, em junho. Ele e Kleina pegaram um jogo de suspensão, pena já cumprida por ambos.

O 21º estreante palmeirense, que escolheu a camisa 14 inspirado no francês Thierry Henry, que usou o número no Arsenal, expõe o desafio de Kleina para entrosar o time.

O volante uruguaio Eguren (ex-Libertad-PAR), destaque nos treinos, ainda está sem visto de trabalho e só deve estrear no dia 27, contra o Guaratinguetá. O meia Felipe Menezes, ex-Benfica, ainda deve aguardar sua chance.

Além de Kleber, a lista de reforços da temporada que já deixaram o elenco tem Souza, trocado por Ananias com o Cruzeiro, e o atacante Emerson, emprestado ao Oeste.

Os laterais Weldinho e Ayrton, e o zagueiro Marcos Vinícius também pode sair.

Já partiram os pratas da casa João Denoni (Oeste) e Patrik (Sport). Após a desistência da Ponte Preta, o Palmeiras negocia o empréstimo de Maikon Leite e Tiago Real com o Náutico, da Série A.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página