Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa estuda antecipar entrega de ingresso

FUTEBOL
Caos na retirada dos bilhetes para a Copa das Confederações faz entidade avaliar mudança para a Copa

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

A Fifa pretende antecipar a data para os torcedores começarem a retirar os ingressos para a Copa-2014 e assim tentar evitar problemas que aconteceram na Copa das Confederações, em junho.

O ideal para a entidade é que a entrega tenha início entre o final de fevereiro e o início de março de 2014, mais de três meses antes de a competição começar, em 12 de junho. Para isso, porém, os 12 estádios devem estar prontos --há risco de ao menos três terem cronograma atrasado.

Nas duas últimas Copas (Alemanha, em 2006, e África do Sul, em 2010), a retirada começou menos de dois meses antes da abertura.

A intenção é minimizar problemas de logística. Pessoas enfrentaram filas e longas distâncias entre cidades para pegarem as entradas para a Copa das Confederações.

Houve reclamações de que o prazo para a retirada foi curto --os centros de distribuição, somente nas seis cidades-sedes, abriram em 29 de maio, 17 dias antes do jogo de abertura do torneio, entre Brasil x Japão, em Brasília.

A entidade ainda não pode divulgar quando começará a distribuir os ingressos porque precisa esperar que os estádios sejam entregues.

Seis deles, que não estiveram na Copa da Confederações, têm prazo para dezembro, o que daria tempo hábil para a Fifa mapear os assentos --sem isso, é impossível fazer a impressão dos ingressos porque há risco de repetição do que ocorreu na Copa das Confederações, quando torcedores receberam entradas com cadeira inexistente.

O Itaquerão, em São Paulo, palco de abertura, deve ficar pronto no final deste ano, mas faltarão os assentos temporários --cerca de 20 mil. A instalação deve acabar em fevereiro ou março apenas.

A Folha apurou que a Fifa teme que os estádios de Manaus e Natal fiquem prontos depois de dezembro.

A entidade descarta iniciar a entrega para alguns jogos antes de outros --o atraso de qualquer arena fará a antecipação da distribuição dos bilhetes ser descartada.

CATEGORIAS

Outra novidade para a Copa será o detalhamento do local onde cada categoria de ingresso (são quatro) ficará dentro do estádio.

Muitas pessoas reclamaram que se sentiram lesadas ao ver os assentos em que sentariam (principalmente aquelas que compraram categoria 1 e imaginavam que ficariam perto do gramado).

O número exato da cadeira continuará sendo decidido por sorteio, no momento da impressão do bilhete.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página