Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por torcedores, maratona terá tapas e pernadas

DE SÃO PAULO

Os primeiros brasileiros a caírem na água em Barcelona terão de estar prontos para levar tapas e pernadas no mar espanhol.

Isso porque o circuito da prova de maratona foi desenhado com várias boias a serem contornadas para permitir que o público tenha boa visibilidade. Na madrugada de amanhã acontecem os 5 km.

"A minha desvantagem será o contato físico. O percurso da prova está bem confuso, com muitos contornos de boia. Com isso, o contato físico fica inevitável", afirma Poliana Okimoto, que já teve um tímpano perfurado após levar um tapa em uma prova.

A medalhista de bronze no Mundial-09, porém, acha que as condições do mar serão ideais, com temperatura de 23ºC e sem correntes e marolas. "Não deixa de ser vantagem para mim, que vim da piscina."

Luiz Arapiraca concorda. "[A água] é muito parecida com a do Rio de Janeiro, inclusive um pouco salgada, o que faz flutuar um pouco. É bem agradável."

Além de Arapiraca e Poliana, o Brasil terá Ana Marcela Cunha e Samuel de Bona na prova dos 5 km.

NOVA TEMPERATURA

As provas de maratona aquática acontecerão sob nova regra. A temperatura máxima da água a partir de agora terá de ser de 31ºC --a mínima ainda é 16ºC.

Em 2010, Francis Crippen (EUA) morreu em prova nos Emirados Árabes em que a água chegou a 33ºC. (ML)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página