Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil derrota o Canadá e avança à semifinal da liga

VÔLEI
Vitória contou com boas atuações do oposto Wallace e de Lucas

DE SÃO PAULO

A seleção brasileira masculina entrou em quadra ontem, em Mar del Plata, pressionada. Mas evitou um vexame e avançou para as semifinais da Liga Mundial.

A equipe comandada por Bernardinho venceu com facilidade o Canadá por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 30/28 e 25/20, em uma hora e 33 minutos de partida.

A vitória reabilitou o grupo brasileiro, que sofrera na quarta-feira derrota para a Rússia por 3 a 2. E também lhe rendeu o primeiro lugar do grupo E, com 4 pontos.

Os europeus avançaram à semifinal em segundo lugar na chave. Os canadenses, que haviam surpreendido os russos anteontem, no quinto set, acabaram eliminados.

O rival e a hora da semifinal do Brasil seriam conhecidos após o confronto entre Argentina e Itália, pelo grupo D --que ocorreria depois da conclusão desta edição.

O oposto Wallace foi o principal destaque da seleção ontem, com 18 pontos anotados. Reserva, ele substituiu Leandro Vissotto, que se lesionou na partida contra a Rússia.

"Infelizmente ele [Vissotto] se machucou, mas eu sempre tento substituí-lo da melhor maneira. Não afeta minha confiança", afirmou.

Na Olimpíada de Londres-2012, a situação foi semelhante e Wallace também foi promovido ao time inicial após problemas do concorrente. "Eu sempre tenho que estar preparado, essa é a minha mentalidade", concluiu.

Outra boa atuação brasileira foi de Lucas. O central anotou dez pontos, dos quais quatro obtidos em bloqueios.

Ao todo, a seleção conseguiu sete pontos no fundamento. Na contramão, obteve apenas um ponto diretamente de saque --o ace.

O Brasil busca o décimo titulo no torneio, depois de dois anos consecutivos de frustração. Em 2011, sofreu derrota para a Rússia por 3 a 2 na decisão, na Polônia.

Há um ano, fez má campanha e viu a Polônia erguer o troféu pela primeira vez.

O Canadá, maior azarão desta fase final na Argentina, teve esperança de se classificar após a vitória sobre os russos. Mas, segundo seus próprios jogadores, "caiu na real" após o revés de ontem.

"Queremos continuar a nos desenvolver e não sermos visto como o time que teve uma história de Cinderela", afirmou o jogador Justin Duff.

O oposto Gavin Schmitt, principal destaque do time, entoou o coro do colega.

"Estou muito decepcionado pelo mau jogo que fizemos. Mas é o Brasil, o time número 1 do mundo, e nos fez passar por maus bocados."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página