Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Três na mão

Terminada a Libertadores, Bernard vai decidir seu futuro a partir de hoje. Três são os clubes que se mantêm na briga para contratar a revelação atleticana: Arsenal, Porto e Shakhtar-UCR. A proposta da Ucrânia é a mais atraente financeiramente para o Atlético-MG, mas não é o destino desejado pelo atacante. O Porto tem como trunfo a questão da língua. E o Arsenal surge como o clube que lhe oferece maior exposição.

Código de conduta. O Atlético-MG seguiu a mesma cartilha usada pelo Corinthians em 2012, quando os paulistas chegaram à final da Libertadores. Pediu aos jogadores que estão envolvidos em negociações para que não tratassem das transações até o fim da partida decisiva. Mas, a partir de hoje, poderiam retomar as conversas.

Renda... Lançado neste ano, o programa de sócio-torcedor do Flamengo já é responsável por uma das principais receitas do clube, que passa por uma reconstrução financeira. O projeto está rendendo R$ 1,4 milhão por mês aos cofres da Gávea.

...extra. A receita com o programa viabiliza o pagamento dos salários de dois dos funcionários mais caros do futebol flamenguista: do treinador Mano Menezes e do atacante Marcelo Moreno. O clube já conta com mais de 31 mil sócios-torcedores.

Visita... Classificado para a Copa-2014, o Irã enviou uma delegação a São Paulo para avaliar as estruturas de centros de treinamento disponíveis para se abrigar durante o Mundial.

...guiada. O grupo, chefiado pelo treinador da seleção iraniana, o português Carlos Queiroz, visitou locais na própria capital paulista, em Guarulhos e em Itu.

Vai que dá certo. A Palestina consultou a Fifa sobre a possibilidade de ser sede do Congresso da entidade em 2017. Desde 1998 os palestinos são filiados à Fifa, apesar de ainda serem considerados pela ONU apenas como Estado-observador. O Comitê-Executivo da federação internacional decidirá a sede em dezembro.

Calendário. Há 18 países candidatos para receber os congressos de 2017 e 2018 da Fifa. Em 2014, o evento será em São Paulo, às vésperas da Copa do Mundo. Em 2015, como haverá eleição para presidente, o Congresso será em Zurique, na Suíça, onde está a sede da Fifa.

Estadia. A seleção japonesa de Judô, a mais vitoriosa do mundo, definiu o local que utilizará como base de preparação para o Mundial do Rio, em agosto: o CT Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk.

Casa pronta. Dirigentes japoneses visitaram as instalações do centro de treinamento, administrado pelo COB, na última semana. O CT Time Brasil, que possui uma sala exclusiva para esportes de combate, também receberá a seleção brasileira feminina para um período de treinos, entre 4 e 9 de agosto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página