Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festa atleticana dura toda a madrugada

DE BELO HORIZONTE DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

A torcida do Atlético-MG varou a madrugada de ontem nas ruas de Belo Horizonte comemorando o sofrido e inédito título da Libertadores sobre o Olimpia, no Mineirão.

Milhares de torcedores ocuparam o entorno da praça Sete, palco das principais manifestações de rua da capital mineira. Na sede administrativa do clube, na zona sul da capital mineira, centenas de pessoas também festejaram a conquista.

Os jogadores comemoraram até de manhã em festa fechada em casa noturna. O meia-atacante Ronaldinho e o treinador Cuca não foram.

Havia atleticanos nas ruas em todos os cantos da cidade. Às 4h, ainda eram muitos em busca de um táxi para voltar para casa. À tarde, o trânsito nas imediações da praça Sete permanecia fechado.

As comemorações não expressaram apenas o alívio pela conquista do título, mas também a superação do time nas últimas fases do torneio. Desde as quartas de final, os jogos foram dramáticos.

Surgiu então entre jogadores e torcida o lema "Yes, we C.A.M", adaptação, com as iniciais do clube, do slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA, e o mantra "Eu acredito".

Foi nesse embalo que o Atlético-MG reverteu a vantagem de 2 a 0 do Olímpia e conquistou o título nos pênaltis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página