Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa tem corrida crucial na Hungria

F-1
Em má fase e ainda sem contrato para 2014, brasileiro enfrenta rumores de que perderá vaga na Ferrari

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

A fase não é boa e Felipe Massa sabe disso. Ainda sem contrato para 2014 e às vésperas das férias da F-1, um bom resultado neste final de semana, no GP da Hungria, seria crucial ao brasileiro.

"Seria sensacional não só pelo momento que estou passando como pela história que tenho aqui", afirmou Massa.

Foi no mesmo circuito de Hungaroring, onde hoje acontecem os primeiros treinos livres para a décima etapa do Mundial, que Massa sofreu o pior acidente de sua carreira, há quatro anos.

"Certamente mudou a maneira como encaro a vida, pois a gente nunca imagina que algo assim pode acontecer com a gente", disse.

Coincidência ou não, após a batida, o piloto da Ferrari ainda não venceu. Chegou perto na Alemanha, em 2010, mas teve de ceder o triunfo ao companheiro Fernando Alonso por ordens do time.

Neste ano, após um início de temporada promissor, no qual foi ao pódio na Espanha, em maio, sua situação começou a mudar em Mônaco.

De lá para cá, em quatro corridas, foram quatro acidentes, um pneu estourado e uma rodada na Alemanha, última etapa do Mundial. Marcou 12 pontos e caiu do quinto para o décimo lugar.

Não à toa começaram a pipocar rumores de que perderá a vaga na Ferrari em 2014. Mas diz não estar preocupado. "Sei que meu ritmo tanto em corrida como em classificação está bom e que só preciso tentar chegar ao fim de uma prova e conseguir um bom resultado", declarou.

"Na F-1 a gente sabe que resultado é tudo e é nisso que estou focado. Seria importante não só para eu ficar na Ferrari como também no caso de eu procurar outro time."

Massa, porém, afirmou que não aceitaria qualquer escuderia. "Tem que ser competitiva, senão não me interessa."

NA TV
Treinos livres
5h e 9h SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página