Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil busca melhor campanha geral no Mundial de Barcelona

MARATONA AQUÁTICA
Ana Marcela defende título na prova de 25 km

DE SÃO PAULO

Mais uma medalha, desta vez inesperada, e o Brasil pode se consagrar na manhã de amanhã como o país com melhor campanha nas provas de maratona aquática do Mundial de Barcelona.

A competição termina com a prova de 25 km. Ana Marcela, que já tem uma prata e um bronze, defende seu título conquistado em Xangai-2011.

Ontem, sem ela na água, os brasileiros surpreenderam e conquistaram o terceiro posto na prova por equipes --foi a estreia do Brasil na disputa, que ocorreu pela segunda vez em Mundiais. O país soma até agora um ouro, duas pratas e dois bronzes.

O time tinha Allan do Carmo, Samuel de Bona e Poliana Okimoto, ouro nos 10 km, distância olímpica, e prata nos 5 km. Eles marcaram 54min03s5. A Alemanha (52min54s9), outro destaque do Mundial, foi ouro, seguida pela Grécia (54min03s3).

"Está sendo inesquecível. Vai entrar para a história da equipe brasileira e para a minha história pessoal como um momento muito especial. Os meninos mereciam esta medalha, especialmente o Allan porque passou por momentos de altos e baixos e batalhou demais", disse Poliana.

Na prova por equipes, os times têm dois homens e uma mulher. As seleções caem na água uma de cada vez, com os três nadando. O que vale é o tempo da equipe, por isso os atletas têm de ter estratégia para nadarem juntos, um puxando o ritmo do outro.

O Brasil foi a oitava equipe de 22 a largar. Teve de esperar mais de uma dezena de rivais chegarem para confirmar a medalha. Allan completou em 54min02s, Samuel, em 54min03s, e Poliana, nos 54min03s5 da medalha.

NA TV
Final dos 25 km
8h de amanhã Record News


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página