Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Autuori saca Lúcio e inicia as mudanças pela defesa

FUTEBOL
Outro barrado no clássico para melhorar marcação pode ser Ganso

DE SÃO PAULO

Após quatro jogos e quatro derrotas, Paulo Autuori começa a alterar, e a reforçar, o sistema defensivo do São Paulo com decisão polêmica.

Para o jogo de amanhã, contra o Corinthians, no Pacaembu, Lúcio, 35, foi barrado. Paulo Miranda atuará ao lado de Rafael Toloi na zaga.

Lúcio treinou separado ontem e não irá para o banco --mas não está afastado do elenco. Ele, por exemplo, viaja na segunda-feira para a série de partidas na Europa e para a Copa Suruga, no Japão.

O zagueiro é um dos mais experientes do elenco e foi contratado com estardalhaço no final de 2012, depois de anos atuando fora do país.

Em março, após ter reclamado de ser substituído, foi tirado do time pelo ex-treinador Ney Franco. Desta vez, a saída é por razões táticas.

Autuori disse que Lúcio foi avisado pessoalmente por ele de que não iria para o clássico."Comigo é olho no olho. O Lúcio é um jogador experiente. Mas, neste momento, achei melhor mudar", disse.

O técnico quer mais segurança na defesa e já havia citado, após a derrota para o Inter, por 1 a 0, na quarta-feira, que os avanços de Lúcio estavam sendo prejudiciais.

As mudanças na equipe não param por aí. Autuori não confirmou, mas Ganso pode não ir para o duelo porque o treinador quer usar três jogadores no meio-campo.

A opção, portanto, é usar três atletas que marcam mais que o camisa 8. Jadson seria o único homem de criação.

Não seria a primeira vez que Autuori usaria três volantes no São Paulo. Ele adotou a mesma formação nas derrotas para o Vitória, em sua estreia, e para o Corinthians, na decisão da Recopa.

Em relação a esses jogos, há duas diferenças fundamentais. Primeiro, o treinador pretende promover a entrada de Fabrício, que fora afastado por Ney Franco e foi resgatado por Autuori.

Ele ainda não está 100% fisicamente, mas, na visão do treinador, melhora a marcação e o passe no meio. "O Fabrício compensa [o físico] com sua experiência", disse o técnico do São Paulo.

A segunda diferença é que o armador nos jogos ante Vitória e Corinthians foi Ganso, e não Jadson, que estava machucado. E Ganso não tem jogado bem.

OUTRAS MUDANÇAS

O lateral esquerdo Clemente Rodriguez está fora do jogo. Ele voltou a sentir dor na coxa e deve ser substituído por Reinaldo, recentemente contratado do Sport.

O ataque será formado por Osvaldo e Ademilson, já que Luis Fabiano está machucado e Aloisio, suspenso. O volante Denílson, que passou por cirurgia no joelho direito, também está fora.

Ontem, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes esteve no CT. Ele assumiu interinamente o cargo de diretor do departamento após a saída de Adalberto Baptista. Para o dirigente, o clube não está em crise.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página