Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras mira fazer 'gordura' na Série B

FUTEBOL
Contra o Guaratinguetá, time quer somar pontos antes das oitavas da Copa do Brasil, no fim de agosto

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Embora a virada sobre o Figueirense na última rodada da Série B tenha saído só com um terceiro atacante em campo, o Palmeiras voltará ao esquema com três volantes hoje, às 16h20, contra o Guaratinguetá, no interior paulista, para tentar sua quinta vitória consecutiva.

Além de manter a liderança do campeonato, o time quer acumular gordura na pontuação antes do início das oitavas de final da Copa do Brasil, em 21 de agosto --haverá mais seis jogos. Com uma vitória hoje, o Palmeiras pode abrir até sete pontos sobre o quarto colocado.

O técnico Gilson Kleina elogiou Alan Kardec, que estreou no duelo em Florianópolis e ajudou a equipe a inverter o placar, mas disse que o centroavante ainda precisa de ritmo para atuar 90 minutos porque estava de férias no ex-clube, o Benfica-POR.

Com Kardec no banco, o treinador alegou "coerência técnica" para repetir a formação inicial dos últimos três jogos (três vitórias), com os volantes Márcio Araújo, Charles e Wesley na marcação e só Valdivia armando as jogadas para Vinícius e Leandro.

"Respeitamos o protocolo. Os jogadores que vieram de inatividade, sem ritmo de jogo, precisam de mais tempo. O que a gente quer é manter o nível de atuação. Não precisamos colocar ninguém no afogadilho", disse Kleina.

A única novidade hoje é a volta do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão na partida passada, na vaga de Vilson. O volante uruguaio Eguren só foi registrado na CBF ontem à tarde e sua estreia foi adiada para terça, contra o Icasa, no Pacaembu.

Embora tenha obtido duas vitórias seguidas, o Guaratinguetá faz campanha mediana. É o 13º colocado, com 10 pontos, e tem a terceira pior defesa, com 17 gols sofridos.

Hoje, o Palmeiras fará uma homenagem a Djalma Santos, ex-lateral direito do clube morto terça, aos 84 anos, vítima de pneumonia. O clube estampará na camisa de jogo o nome e o rosto do ídolo e bicampeão mundial.

"O que a gente quer é manter o nível de atuação dos jogadores. Não precisamos colocar ninguém no afogadilho"
Gilson Kleina, técnico do Palmeiras


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página