Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ataque sem gol enfrenta melhor defesa

FUTEBOL Dupla ofensiva são-paulina, que não marca há três meses, tem pela frente Corinthians entrosado atrás

DE SÃO PAULO

O São Paulo não marca há 325 minutos. São mais de três jogos de jejum e o último gol, no dia 14 de julho, na derrota de 3 a 2 para o Vitória e reestreia de Paulo Autuori, foi de um goleiro. Rogério fez de falta, ainda no 1° tempo.

Para piorar, os atacantes que entrarão em campo hoje não fazem gol há mais de três meses. Ademilson, que é a terceira opção de centroavante, marcou pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, ainda na primeira fase da Taça Libertadores, no dia 17 de abril.

Osvaldo, que é titular e frequentou a seleção no primeiro semestre, está com jejum ainda maior. Seu último gol foi em 28 de fevereiro, cinco meses atrás, na vitória de 2 a 1 sobre o Strongest, também pela Libertadores.

A dupla joga porque Aloisio, que marcou os três gols anteriores ao de Rogério, está suspenso, e Luis Fabiano, o centroavante titular, está com lesão na coxa -é dúvida até para viajar amanhã para a Europa, onde o time faz amistosos, e depois ao Japão, onde joga a Copa Suruga.

"Não podemos nos preocupar. A confiança é fundamental para o gol sair", disse o técnico Paulo Autuori.

O problema (mais um para Autuori) é que o ataque que não faz gols terá pela frente hoje a melhor defesa do campeonato após oito rodadas (o São Paulo tem dez jogos porque antecipou partidas justamente por ter a excursão para o exterior).

Os corintianos só levaram cinco gols. Com exceção de Edenílson, que "roubou" de Alessandro a posição de titular na lateral direita, a base formada por Cássio, Paulo André, Gil e Fábio Santos tem entrosamento, o que o novo time do São Paulo, com mudanças que Autuori levemente faz na escalação e formação tática, ainda não tem.

Apesar do favoritismo que tem no clássico, o técnico corintiano Tite lembrou que já esteve na outra situação -um time grande em adversidade- e conseguiu vencer.

"Em 2011, voltando do Tolima, o Palmeiras bem para caramba, com técnico de seleção brasileira [Luiz Felipe Scolari]. Vai o Corinthians e vence por 1 a 0", disse Tite, lembrando a eliminação corintiana da Libertadores para o time colombiano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página