Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pole, Hamilton diz que vitória será milagre

F-1 Inglês larga na ponta na Hungria, mas vê Mercedes com carro inferior ao da rival Red Bull, de Sebastian Vettel

Grid do GP da Hungria

1º L. Hamilton 1min19s388
2º S. Vettel 1min19s426
3º R. Grosjean 1min19s595

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

"Se nós ganharmos esta corrida, vai ser um milagre."

Foi assim que Lewis Hamilton classificou suas chances no GP da Hungria, décima etapa do Mundial de F-1, que será disputado hoje, às 9h.

A declaração pode causar estranheza pelo fato de o piloto da Mercedes largar da pole position em Hungaroring, mas, pelo que se viu até aqui neste ano, Hamilton tem motivos para estar incrédulo.

Piloto que mais vezes partiu na frente em 2014 -esta foi sua quarta pole-, o máximo que o inglês conseguiu foi o terceiro lugar na China.

Para piorar o cenário, desde os primeiros treinos livres em Budapeste, a Red Bull mostrou ter ritmo de corrida bem superior ao das rivais.

Não à toa, assim que foi avisado por seu engenheiro, via rádio, que havia ficado em primeiro na classificação de ontem, Hamilton disparou: "Eu fiz a pole?". E só então festejou, timidamente a sétima primeira colocação da Mercedes nesta temporada, a 30ª de sua carreira na F-1.

"Claro que fiquei feliz com esta minha terceira pole consecutiva, mas sei que não significa muito. Os pontos nós só ganhamos no domingo e não temos carro para brigar de igual para igual com eles [Red Bull] em condições de corrida", lamentou Hamilton.

Em sua primeira temporada com a Mercedes, o inglês já viu seu companheiro de time, Nico Rosberg, vencer duas vezes em 2013. E, apesar de ocupar o quarto lugar no Mundial, Hamilton ainda não se encontrou dentro do time.

"Não importa o que a gente mude ou tente, simplesmente não estamos conseguindo melhorar meu carro para as corridas. Minha esperança agora é que as mudanças de regulamento que teremos no ano que vem me ajudem de alguma maneira."

Para dificultar ainda mais sua missão, Hamilton terá Sebastian Vettel ao seu lado na primeira fila. Dono de duas vitórias nas últimas duas corridas e líder disparado do campeonato, o alemão sai como favorito hoje na Hungria.

"Claro que eu estaria mais contente se estivesse largando na pole, mas o Lewis fez um excelente trabalho", disse Vettel, que busca acabar com uma marca negativa em Hungaroring. O circuito húngaro é o único do calendário além de Austin (EUA), que estreou no ano passado na F-1. no qual ele jamais venceu.

"Ainda sou novo e terei mais uns anos para tentar. Não tenho pressa", brincou Vettel, que viu sem maior rival no Mundial deste ano, Fernando Alonso, se classificar em quinto -Felipe Massa sai na sétima posição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página