Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Botafogo vacila e leva gol do Fla no minuto final

FUTEBOL Um triunfo daria ao time alvinegro a liderança do Brasileiro

DE SÃO PAULO

O Botafogo sofreu um gol no último minuto do clássico contra o Flamengo e empatou em 1 a 1, ontem, pelo Brasileiro, no reencontro com o Maracanã após três anos.

O gol de Elias foi um banho de água fria para os botafoguenses. A equipe vencia por 1 a 0 e retomava a liderança, mas terminou a nona rodada em terceiro, com 17 pontos.

O Botafogo já havia perdido a ponta para o Internacional, que derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na quarta-feira, em partida antecipada pela 12ª rodada.

O atacante Rafael Marques anotou o tento do Botafogo, aos 21 minutos do primeiro tempo, após assistência de Seedorf. Antes de empatar, o Flamengo teve dois gols anulados corretamente.

O curioso é que foi justamente contra o Flamengo que o Botafogo se despediu do Maracanã, em 14 de julho de 2010, quando caiu por 1 a 0.

A arena foi fechada para ser reformada para a Copa do Mundo-14 e reaberta neste ano para abrigar os jogos da Copa das Confederações.

Já o Flamengo, que atuou no estádio pela última vez em 5 de setembro de 2010, tem dez pontos está a apenas um da zona de rebaixamento.

LÍDER

Na ponta do Brasileiro está o Cruzeiro, com 18 pontos. Ontem, o time goleou o Atlético-MG por 4 a 1, no Mineirão, no primeiro jogo após o rival faturar a Libertadores.

Até por isso o time alvinegro teve apenas dois titulares: os laterais Marcos Rocha e Richarlyson. Os outros nove foram poupados por Cuca.

"Não tinha solução. Todo mundo está cansado e perdemos Guilherme e Donizete, contundidos", disse Cuca.

Os gols do Cruzeiro foram de Ricardo Goulart (duas vezes), Nilton e Everton Ribeiro. Alecsandro anotou para o Atlético, que é 13º na tabela.

Colado ao Cruzeiro está o Internacional, dono de 18 pontos e com uma vitória a menos. Ontem, o time foi batido pelo Náutico por 3 a 0, na Arena Pernambuco.

Já o Fluminense terminou a rodada na zona de rebaixamento após ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, no Sul, com gols de Riveros e Kléber. A equipe carioca tem nove pontos, enquanto os gaúchos têm 15, no sétimo posto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página