Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton vence a 1º, mas 'ignora' título

AUTOMOBILISMO Piloto inglês tem 48 pontos a menos que Vettel, líder do Mundial e terceiro no GP da Hungria

GP da Hungria
1º L. Hamilton 1h42min29s445
2º K. Raikkonen a 10s938
3º S. Vettel a 12s459

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

Lewis Hamilton disse, logo após cravar a pole position para o GP da Hungria, que precisaria de um milagre para ganhar a corrida de ontem.

Não precisou de tanto. Bastou ao piloto inglês um pouco de sorte, a ajuda involuntária de seu ex-companheiro de McLaren Jenson Button e competência para vencer sua primeira prova na temporada, a primeira pela Mercedes.

"Toda vitória é emocionante e sempre parece que é a primeira. Mas hoje [ontem], quando cruzei a linha de chegada tive uma sensação muito relaxante e fiquei muito feliz de ganhar pela quarta vez aqui em Budapeste", afirmou Hamilton, que chegou ao 22º triunfo de sua carreira na F-1.

"Depois de ter largado na pole nas últimas três corridas, me senti aliviado por finalmente conseguir vencer. Foi bom pelo menos uma vez não perder posições e conseguir manter o meu lugar."

O caminho para dar à Mercedes o terceiro triunfo neste ano começou a ser desenhado na largada. Partindo da pole, Hamilton conseguiu resistir aos ataques de Sebastian Vettel, segundo no grid.

Com um bom ritmo, o ex-campeão já tinha quase dois segundos de folga sobre Vettel quando foi aos boxes para seu primeiro pit stop, na nona volta. Três giros depois, foi a vez de o alemão fazer o mesmo. Mas, após perder pouco mais de um segundo na entrada dos pits, Vettel voltou à pista atrás de Button.

E foi aí que o inglês acabou ajudando na vitória de Hamilton. Na tentativa de superar o piloto da McLaren, que tinha um ritmo inferior, Vettel acabou danificando a asa dianteira de seu Red Bull. Mais que isso, acabou preso atrás de Button por 12 voltas.

Enquanto isso, na frente, Hamilton aproveitou para criar a gordura que precisaria para mais tarde poder fazer suas outras paradas e voltar à frente de Vettel.

Mas não foi só para Hamilton que o piloto da Red Bull acabou perdendo. Com uma estratégia de um pit a menos, Kimi Raikkonen também conseguiu chegar a sua frente e subiu no pódio em segundo.

"Não esperava essa vitória. Chegamos sem saber o que esperar dos pneus porque fomos o único time que não testou em Silverstone e na corrida as coisas simplesmente deram certo", disse Hamilton, que diminuiu de 58 para 48 a desvantagem para Vettel, o líder do Mundial ""o inglês é o quarto colocado.

"É muito cedo para saber se entramos na disputa pelo título, mas estamos apenas na metade do campeonato e, como os pneus duraram tão bem em condições tão extremas, imagino que isso possa se repetir daqui para a frente", disse o inglês. "Tomara que seja o primeiro passo para nossa virada no Mundial."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página