Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CBF escolhe rivais mais frágeis e leva seleção à Ásia

FUTEBOL
Equipe de Felipão fará jogos na China e na Coreia do Sul

SÉRGIO RANGEL DO RIO

A seleção brasileira fará dois amistosos na Ásia em outubro. O time comandado por Luiz Felipe Scolari jogará na China e na Coreia do Sul. As cidades ainda estão sendo definidas pelos organizadores.

O amistoso na China poderá ser contra outra seleção asiática. No ano passado, a seleção goleou os chineses, por 8 a 0, em Pernambuco.

Já o jogo na Coreia será diante dos donos da casa. Os coreanos já estão classificados para a Copa do Mundo. Os chineses estão fora.

Na próxima semana, a seleção volta a jogar pela primeira vez depois da conquista da Copa das Confederações. No dia 14, o time enfrentará a Suíça, na Basileia.

Para o jogo, Scolari chamou apenas uma novidade, o lateral-esquerdo Maxwell, 31, do PSG. Os outros jogaram a Copa das Confederações.

Depois de enfrentar uma série de adversários fortes no início do início do ano para preparar a equipe para a Copa das Confederações, a comissão técnica escolheu rivais mais frágeis para o segundo semestre. Até agora, a CBF não agendou amistoso contra uma seleção que já tenha conquistado o Mundial.

No feriado de 7 de setembro, a seleção voltará a jogar em Brasília, no estádio Mané Garrincha, onde a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foram vaiados em junho. O jogo será contra a Austrália, outra equipe classificada para a Copa de 2014.

Durante o período de treinamento na capital federal, Scolari e os jogadores deverão se encontrar com Dilma.

Três dias depois, o Brasil enfrenta Portugal, em Boston, nos EUA. Em novembro, a seleção poderá jogar novamente contra os portugueses.

A lista definitiva de jogadores para a Copa deverá ser anunciada por Scolari no início do maio. Os treinamentos começarão na segunda quinzena do mesmo mês. Em reforma, a Granja Comary, em Teresópolis, será a concentração até as quartas de final.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página