Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em clima de velório, Santos recebe algoz

FUTEBOL
Na Vila Belmiro, equipe santista encara o Corinthians, que desencadeou suas crises mais recentes

DIEGO IWATA LIMA RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

Foi sob o olhar de quase 30 membros da Torcida Jovem que o Santos fez o último treino para o clássico contra o Corinthians, às 21h50, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.

Houve cobrança pelos 8 a 0 sofridos para o Barcelona na sexta-feira e incentivo para que os jogadores tentem reverter a má fase diante do rival responsável pelas crises mais recentes do clube.

O Corinthians eliminou o Santos na semifinal da Libertadores-12 e foi campeão paulista na Vila Belmiro neste ano, o que evitou um inédito tetracampeonato santista.

Os dois episódios tornaram o ambiente santista turbulento, com críticas à gestão do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o início de um processo de reestruturação.

Em 2012, saíram Elano, Borges e Paulo Henrique Ganso. Agora se despediram Neymar, vendido ao Barcelona, e Muricy Ramalho, demitido duas semanas após perder o Campeonato Paulista.

A última vez que o Santos foi cobrado por torcedores em um treino ocorreu justamente na véspera do duelo com o Corinthians pela Libertadores. Naquela ocasião, 200 torcedores foram ao CT.

O temor de revés para o Corinthians tornou o clima ainda mais pesado. O técnico Claudinei Oliveira comparou o ambiente ao de um velório anteontem, associando os 8 a 0 à morte de um familiar.

Até o clima descontraído comum no Santos, com 18 jogadores promovidos da base, sofreu mudanças. Todos tiveram uma conduta mais séria, sem brincadeiras no treino.

Com 12 pontos, há o risco de o time figurar pela primeira vez na zona de rebaixamento no caso de derrota.

"O que mexe conosco é o fracasso. A pressão do torcedor é normal. Entendemos que eles têm de protestar, mas que seja de maneira pacífica, sem agressão e sem destruir o patrimônio do clube", declarou Claudinei.

A situação do Corinthians é oposta. O clube campeão do Estadual e da Recopa Sul- -Americana agora mira a taça do Brasileiro e uma vaga na Libertadores de 2014.

O ambiente na véspera do clássico foi descontraído no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê. Danilo, Paulo André e Fábio Santos usaram um dos carrinhos de golfe do CT para atravessar os campos e se divertirem.

"Depois falam que é difícil jogar aqui", disse Fábio Santos, confirmado como titular, ao passar pelos jornalistas.

Com 17 pontos, a equipe pode ingressar pela primeira vez no G-4 e somar a terceira vitória consecutiva, algo inédito até aqui no Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página