Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Olho eletrônico

Usada experimentalmente na Copa das Confederações deste ano e no Mundial de Clubes de 2012, a tecnologia que detecta se a bola ultrapassou a linha do gol ganhou mais espaço. A Fifa regulamentou a utilização do equipamento em jogos de eliminatórias de Copas do Mundo e em amistosos entre seleções. O sistema, com custo aproximado de R$ 430 mil, deverá ser adquirido pela administração de cada estádio.

Consenso. Como nem todos os estádios terão o equipamento --com 14 câmeras--, a Fifa determinou que o uso da tecnologia só será permitido caso tenha a aprovação das duas seleções que se enfrentarem. Se a equipe mandante quiser utilizar, terá que pedir autorização da rival. Caso o amistoso seja em campo neutro, as duas seleções terão que aprovar.

Liberal. A Fifa também promoveu uma outra medida tecnológica: liberou que as imagens das partidas sejam reprisadas nos telões dos estádios. Este fato aconteceu isoladamente na Arena Pernambuco durante a Copa das Confederações, mas era vetado. A nova regra deve ser aplicada já no Mundial-2014.

De longe. Alvo de críticas de Ney Franco, Rogério não deverá entrar publicamente na disputa política do São Paulo, hoje polarizada entre Juvenal Juvêncio, atual presidente, e Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente do clube e amigo do goleiro tricolor.

Intacto. A avaliação é que, se tomar partido de algum presidenciável, Rogério poderia queimar sua imagem de ídolo são-paulino. Em 2012, no entanto, o goleiro se ofereceu para gravar um vídeo manifestando apoio a Marco Aurélio Cunha, candidato a vereador de São Paulo. A oferta foi recusada.

Carteira... Wagner Ribeiro, Claudio Guadagno, Marcelo Djian e outros empresários entregaram anteontem ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, projeto para a regulamentação da profissão de agente de futebol.

...assinada. O projeto prevê que os agentes de futebol sejam credenciados pelo governo e prega transparência nas negociações que envolvem contratações e vendas de jogadores. O texto versa ainda sobre o fim dos intermediários nas transações e define a criação de um código de ética dos agentes.

Déjà-vu. A possibilidade de o governo do Rio retomar a administração do Maracanã gerou rebuliço dentro da Suderj, antiga gestora do estádio. Membros do órgão já estão fazendo promessas para dirigentes do Vasco --único grande do Rio que não assinou com a Maracanã S.A.-- a fim de cativar os cartolas a apoiarem o cancelamento da concessão à esfera privada.

Barrados no baile. As duas maiores organizadas do Palmeiras, Mancha Alviverde e TUP, estão proibidas de entrar nos estádios. A medida foi imposta pela FPF, baseada em uma briga entre as duas torcidas no duelo entre Palmeiras e Guaratinguetá, em 27 de julho.

Dividida

"Ou elas [torcidas organizadas] se ajeitam entre si ou elas próprias vão se autoextinguir"
THALES DE OLIVEIRA
promotor do Ministério Público, sobre as brigas entre organizadas


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página