Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Teixeira revela hoje nova cara do comitê da Copa

DO ENVIADO AO RIO
DO RIO

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014, Ricardo Teixeira, pretende revelar hoje a nova cara do COL. O cartola divulgou que dará uma entrevista, ao meio-dia, em um hotel no bairro carioca do Leblon.

Teixeira pretende apresentar o novo organograma do comitê. A ideia é que um executivo de carreira passe a funcionar como o cérebro do órgão. Um nome cogitado foi o de Henrique Meirelles, que recusou o convite, apesar de o COL afirmar ter concluído mais tarde que seu perfil não era adequado ao cargo.

Além do executivo, Teixeira espera poder anunciar Ronaldo como o embaixador do Mundial. A decisão acontece após o cartola enfrentar desgaste por ter problemas de interlocução com a presidente Dilma Rousseff. Ao mesmo tempo, sofre com denúncias de corrupção e encara uma queda de braço com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A Fifa promete divulgar no próximo dia 17 informações comprometedoras relacionadas ao caso ISL, sua ex-agência de marketing. Delegado da Fifa afirmou à Folha que os dados não demonstram que Teixeira tenha feito nada ilegal, porém mostrariam ações imorais de sua parte.

Há cerca de um mês, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou a Dilma que ela poderia escolher um nome de sua aprovação para o comando do comitê da Copa.

O cartola brasileiro acaba de voltar de viagem à Suíça.

Ontem, Ronaldo, alvo das atenções da mídia desde que a notícia do convite para participar do comitê foi divulgada durante o final de semana, passou o dia recluso e não falou do assunto no Twitter.

Caso seja confirmado no cargo, Ronaldo deverá voltar a morar no Rio. Ele tem um apartamento na Barra da Tijuca, mesmo bairro onde fica a sede do COL. (EO E SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.