Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Flamengo leva o mesmo gol, do mesmo goleiro, 10 anos depois

DE SÃO PAULO

Dez anos depois, ele fez de novo. Contra o mesmo rival, nas mesmas circunstâncias, pelo mesmo torneio, de um cruzamento originado do mesmo lado do campo.

O goleiro Lauro, da Portuguesa, anotou de cabeça, nos acréscimos, o gol de seu time no empate por 1 a 1 ante o Flamengo ontem, em Brasília.

Exatamente dez anos antes, Lauro havia anotado, de cabeça, nos acréscimos, o gol de seu time num empate por 1 a 1 ante o Flamengo.

Na ocasião, Lauro defendia a Ponte Preta, que então lutava contra o rebaixamento, como a Portuguesa hoje.

"Passou o filme daquele gol na minha cabeça", disse o arqueiro, emocionado, ainda no gramado do estádio Mané Garrincha. "Em 2003, a gente conseguiu escapar do rebaixamento por um ponto. Quem sabe agora consiga de novo", emendou.

Depois de salvar a Ponte Preta em 2003, Lauro defendeu o Internacional (com quem tem contrato até hoje), o Cruzeiro e voltou para a Ponte. Está emprestado à Lusa até o final da temporada.

O gol de Lauro impediu a sexta derrota da Portuguesa em 12 jogos no Campeonato Brasileiro. O time chegou a 9 pontos, continua em penúltimo lugar na classificação, só à frente do Náutico, que tem uma partida a menos.

O Flamengo havia saído em vantagem com um gol de João Paulo, que converteu pênalti sofrido por Hernane.

O empate atrapalhou os planos do Flamengo de se afastar da zona de rebaixamento. O time de Mano Menezes estacionou em 14 pontos e continua incapaz de vencer duas partidas seguidas na competição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página