Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Três na mão

Desmantelada, a diretoria do Santos quebra a cabeça para definir o que faz com o comando do time. É praticamente consenso que contratará um técnico, mas o Comitê de Gestão não chega a um acordo --Abel Braga, Ney Franco e Dado Cavalcanti são os nomes preferidos. Ney é o mais apreciado por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente. Cavalcanti é visto como uma boa aposta. E Abel seria o treinador para levar experiência.

Contras. Cada treinador, no entanto, também tem seus pontos negativos ponderados pela diretoria. Abel é visto como um técnico muito caro e com perfil parecido com o de Muricy Ramalho. Ney Franco não tem a simpatia de toda a diretoria. E Dado Cavalcanti é descartado por cartolas que veem nele o mesmo estilo de Claudinei Oliveira, atual comandante.

Mantenha... A cúpula do Santos, incluindo membros do Comitê de Gestão, foi aconselhada a não ir à Vila Belmiro anteontem para acompanhar o clássico contra o Corinthians.

...a distância. O receio era que os dirigentes fossem alvos de violência da torcida. Nenhum integrante do órgão foi, nem mesmo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que ficou em São Paulo fazendo fisioterapia.

Cada um na sua. O novo diretor financeiro da CBF --substituto de Antonio Osório-- ainda não foi definido pela entidade. Mas uma coisa é certa: Marco Polo Del Nero não acumulará o cargo de vice da confederação com o de chefe das finanças.

Por conta própria. Disputada por algumas federações, a organização da Copa Verde, entre times do Norte e do Centro-Oeste, será feita, de modo soberano, pela CBF.

Sem... O Mané Garrincha, último estádio da Copa das Confederações a ser entregue, apresenta um novo problema, na visão de integrantes do COL.

...comando. A arena de Brasília é a única entre as seis sedes do torneio de 2013 que ainda não tem um gestor contratado. Fato que, para membros do COL, atrapalha na interlocução e na boa qualidade dos serviços ao torcedores. O entendimento é que, se o estádio já tivesse um operador, esses problemas seriam diminuídos.

A caminho. O governo do DF diz que não há problemas de relacionamento com o COL e que o processo de licitação para transferir a operação para o setor privado está em fase de estudo.

Presente... Zagallo está com prestígio dentro da Fifa. O ex-treinador será homenageado pelo site da entidade hoje, dia em que completa 83 anos. Em referência a seu número da sorte, serão publicados 13 depoimentos de personalidades, falando sobre histórias com Zagallo.

...de aniversário. Até Pelé contará uma passagem da Copa-1958, quando Zagallo era jogador. Amarildo, Gerson e Junior Baiano estão entre os outros convidados.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

_"Quem tem de responder [por que deixei o Comitê de Gestão] é o presidente. Não renunciei, seria covardia [renunciar]
CAIO DE STÉFANO
ex-membro do Comitê de Gestão do Santos, sobre sua saída da diretoria


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página