Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fla-Flu em casa

Sem lotar, o renovado Maracanã recebe hoje o primeiro confronto entre os times

DO RIO DE SÃO PAULO

O novo Maracanã voltará hoje a receber seu mais tradicional confronto: o Fla-Flu.

O estádio recebeu o clássico pela primeira vez em outubro de 1951 --mais de um ano após sua inauguração--, com vitória tricolor por 1 a 0.

Desde maio de 2010, por causa da reforma da arena, as equipes não se enfrentavam no palco que celebrizou o duelo. Naquele jogo, pelo Brasileiro, o Flu, que viria a ser o campeão da temporada, também venceu (2 a 1).

O clássico detém o recorde de público da história do estádio em jogos entre clubes.

Em 1963, 194 mil pessoas assistiram ao empate sem gols na final do Estadual, conquistado pelo Flamengo.

Às 16h de hoje, o público será bem menor. Foram colocados à venda 53.540 ingressos --a capacidade do Maracanã é para 78 mil pessoas.

Desde que foi reinaugurado, a arena só ficou lotada na Copa das Confederações. Depois, recebeu cinco partidas e não lotou totalmente em nenhuma --o melhor público foi no 1 a 1 entre Flamengo e Botafogo, em julho (52.361).

O valor alto do ingresso é uma das maiores críticas. Para hoje, o preço do bilhete foi reduzido de R$ 100 para R$ 80 no setor mais popular.

Em junho, o consórcio formado por Odebrecht, IMX e AEG ganhou a concessão do Maracanã por 35 anos.

O negócio, no entanto, poderá ser desfeito até o final do mês porque o governo estadual recuou e não vai permitir a demolição de duas arenas esportivas dentro do complexo --o estádio de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare.

LUXEMBURGO X MANO

O clássico irá opor pela primeira vez Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, ex-treinadores da seleção, e terá uma taça em disputa --promoção da fornecedora de material esportivo das equipes.

Flamengo e Fluminense estão em situação idêntica, na faixa intermediária da tabela do Brasileiro, ambos com 14 pontos em 12 jogos.

A diferença é que o Flu ainda não venceu nenhum clássico regional neste ano.

Mesmo com dores no pé direito, o goleiro Diego Cavalieri está confirmado no Fluminense. O Flamengo vai manter o atacante Hernane, vaiado no último jogo, na vaga do lesionado Marcelo Moreno.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página