Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Futebol

Fla bate o Flu em jogo de 5 gols na volta ao Maracanã

Mano põe lateral André Santos no meio-campo

ITALO NOGUEIRA DO RIO

Com o lateral esquerdo André Santos estreando no meio de campo e o volante Elias chegando mais para o ataque, o Flamengo venceu ontem o Fluminense por 3 a 2 no jogo que marcou a volta do tradicional clássico carioca ao estádio do Maracanã.

Os dois --que trabalharam com Mano no Corinthians-- foram os responsáveis pelo domínio rubro-negro no meio e compensaram a pouca produtividade de Gabriel.

Sem objetividade, o Fluminense abriu o placar, mas cedeu a vitória já no primeiro tempo. O Flamengo venceu com dois gols do atacante Hernane e um de Elias. O atacante Rafael Sóbis marcou os dois do Fluminense.

"André deu equilíbrio. A bola ficou calma. Assim, o jogo é outro. Não pode acelerar o tempo todo", disse o técnico Mano Menezes.

Ele afirmou que pretende usar a nova contratação no meio. Mano crê que ele ainda não está bem fisicamente para atuar na lateral.

"O André me deixaria com mais cabelos brancos [na lateral]. Para apoiar, é uma BMW, mas para defender é um Fusca", disse o técnico.

O técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, cobrou mais empenho de seus jogadores. Ele assumiu em 31 de julho, e tem agora quatro jogos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

"Para recomeçar é preciso ralar o rabo no chão. Não quero saber do passado do Fluminense e sim do futuro. Ou muda ou vamos ficar na parte de baixo da tabela", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página