Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians toma susto, mas vence zebra e se classifica

COPA DO BRASIL
Sem problema na torcida e com brecha na defesa, equipe bate o Luverdense por 2 a 0

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O jogo era no campo, mas os olhos estavam na torcida. Mais especificamente na Gaviões da Fiel, alvo, ontem, de veto da Secretaria de Segurança Pública do DF e de nota de repúdio do presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

Por dois anos, integrantes da Gaviões não poderão ver jogos uniformizados no Mané Garrincha, em Brasília.

E, antes da partida em que o Corinthians fez 2 a 0 no Luverdense, o presidente do clube fez um esclarecimento em relação aos incidentes do último fim de semana.

Gobbi disse que defendeu, sim, a soltura dos 12 corintianos presos na cidade de Oruro, na Bolívia, após a morte do jovem Kevin Espada, em fevereiro. Mas ressaltou que isso não dava aval a nenhum deles para ações futuras.

Ontem, porém, o comportamento da uniformizada foi exemplar. Assim como o do time, que cumpriu o que se esperava, embora tenha jogado fora de suas características no primeiro tempo.

O alvinegro foi descuidado na zaga. Se tivessem mais calma, Washington e Misael, do Luverdense, poderiam ter complicado para o anfitrião.

A vitória por 2 a 0 e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, para enfrentar o Grêmio, dão ao Corinthians um alívio e fazem com que o foco volte a ser o futebol no gramado.

"O Grêmio me dispensou quando eu tinha dez anos. Quem sabe não faço gol neles", projeta Alexandre Pato, revelado pelo Internacional.

O Corinthians se expôs no primeiro tempo. Mas fez 2 a 0, em noite inspirada de Pato, que marcou em cobrança de falta, com a colaboração do goleiro Gabriel Leite.

E com Fábio Santos, após boa jogada de Pato, lançamento para Douglas e passe de calcanhar de Ibson.

Sorte do Corinthians que outros jogadores fizeram a parte deles. Porque Guerrero, artilheiro do time, foi mal. Perdeu chances claras, uma delas, no primeiro tempo, frente a frente com o goleiro.

Com o resultado favorável na primeira etapa, o Corinthians jogou mais ao seu estilo na segunda.

"Foi pedido meu. Pedi para Douglas e Danilo diminuírem a área de ação e se pouparem", explicou Tite.

"Aconteceu o que era esperado. Porque eles [Corinthians] são campeões mundiais. E nós estamos começando", disse Júnior Terceiro, do Luverdense, no fim do jogo. "Até o Barcelona tremeria aqui", completou.

Embora enfrentasse uma equipe da Série C, o Corinthians se preocupou mais em fazer o tempo passar. E, merecidamente, ficou com a vaga. Dessa vez, em paz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página