Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espanha fica a 1 vitória do título

TÊNIS
Em mais de 100 anos, Davis só teve uma virada após 2 a 0 na final

DE SÃO PAULO
Julio Muñoz/Efe
Nadal vibra na vitória sobre o argentino Juan Mônaco na final da Davis, em Sevilha
Nadal vibra na vitória sobre o argentino Juan Mônaco na final da Davis, em Sevilha

A Espanha abriu 2 a 0 na final da Copa Davis, em Sevilha, e está a uma vitória em três jogos de seu quinto título da mais importante competição entre países do tênis.

A conquista pode ser sacramentada hoje, às 13h. Fernando Verdasco e Feliciano Lopez enfrentam David Nalbandian e Eduardo Schawnk.

Disputada desde 1900, só uma vez a Davis teve uma virada após uma equipe fazer 2 a 0 na final. Foi em 1939, com a Austrália, fora de casa, vencendo os americanos.

Rafael Nadal, que ontem abriu o confronto e não deu chances a Juan Monaco (6/1, 6/1 e 6/2), está escalado para o primeiro jogo de amanhã.

Invicto no saibro na Davis (15 jogos), o vice-líder do ranking encara Juan Martin del Potro (11º), que demonstrou muito cansaço na derrota para David Ferrer (quinto).

Após quatro horas e 43 minutos de jogo, Ferrer marcou 6/2, 6/7, 3/6, 6/4 e 6/3.

Se necessário, a quinta partida será entre Ferrer e Monaco. As escalações podem ser alteradas até uma hora antes do início dos jogos.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.