Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Natação

Ex-nadadora Rebeca Gusmão está internada em estado grave na UTI

DE BRASÍLIA - A ex-atleta, de 29 anos, está internada em estado grave na UTI de um hospital de Samambaia, no Distrito Federal. A pedido da família, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não informou os motivos da internação.

A secretaria confirma apenas que a ex-nadadora está internada. Ela foi transferida anteontem à noite para Samambaia depois de dar entrada em um hospital no Guará, outra cidade no entorno de Brasília.

Rebeca foi um dos grandes nomes da natação feminina no país. Ela ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, nos 50 m livre e 100 m livre.

No entanto, suas medalhas acabaram cassadas depois de ela ter sido flagrada em exame antidoping na competição --usou esteroides anabolizantes.

Em 2006, a ex-nadadora também já havia sido pega no doping por uso de testosterona durante o Troféu José Finkel.

Por ser reincidente, Rebeca acabou banida do esporte.

Ela sempre alegou inocência no doping de 2007.

Além do teste positivo, a ex- -nadadora enfrentou processo por falsidade ideológica e acabou sendo absolvida. Amostras de urina de Rebeca testadas pelo laboratório Ladetec, no Rio, em 2007, apresentaram dois DNAs diferentes.

Depois do afastamento do esporte, Rebeca se tornou diretora de Apoio ao Atleta da Sub- -secretaria de Esporte do DF. Também se aventurou no futebol. Em 2010, foi candidata a deputada distrital pelo PC do B, mas não se elegeu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página