Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo vence e pode sair do descenso amanhã

SÉRIE A
Time derrota o Náutico por 1 a 0 e faz jogo chave ante o Criciúma

DE SÃO PAULO

O São Paulo terá amanhã a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro pela primeira vez em pouco mais de um mês.

Se derrotar o Criciúma, no Morumbi, o time paulista sairá do grupo do descenso, onde está desde o dia 27 de julho, véspera do 0 a 0 com o Corinthians. Até um empate também pode ser suficiente.

Ontem, a equipe do técnico Paulo Autuori deu mais um passo em sua recuperação no campeonato ao derrotar o lanterna Náutico por 1 a 0, fora de casa, em jogo com pesada carga dramática.

Foi a quinta partida de invencibilidade do São Paulo, que saltou da penúltima para a 17ª posição e tem os mesmos 18 pontos do Fluminense, o primeiro livre do rebaixamento, que leva vantagem por ter uma vitória a mais.

"Se não dá na técnica, tem que ir na raça mesmo. Precisa de humildade, e isso a gente tem bastante", afirmou o atacante Aloísio, autor do gol que decidiu o confronto em favor do time visitante.

E haja determinação para compensar a falta de técnica que o São Paulo mostrou.

A equipe paulista só não foi mais pressionada porque o Náutico também sofreu com suas limitações. Mesmo assim, criou as melhores chances de abrir o marcador.

Mas depois de perder Antônio Carlos, expulso, o São Paulo encaixou um contra-ataque e decidiu. Reinaldo avançou pela esquerda, e Aloísio se antecipou à defesa para empurrar para o gol.

Os últimos 20 minutos do jogo se resumiram ao Náutico jogando bolas para a área, e Rodrigo Caio ganhando todas por cima e aliviando.

MARATONA

O Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo entrou ontem com uma ação para impedir que o São Paulo (ou qualquer outro clube do Brasileiro) utilize o mesmo jogador em partidas separadas por menos de 66 horas.

"Não podemos mexer na tabela, então queremos que os times usem outros atletas", disse o presidente da entidade, Rinaldo Martorelli.

O sindicato espera receber uma decisão judicial favorável ainda hoje, o que teria efeitos sobre a partida do time tricolor com o Criciúma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página