Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo tenta evitar pior 1º turno em dez anos

SÉRIE A
Equipe sairá da degola caso vença o Criciúma no Morumbi

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Menos de 48 horas após derrotar o Náutico por 1 a 0, em Pernambuco, o São Paulo volta a campo para tentar deixar a zona de rebaixamento e evitar seu pior primeiro turno no Brasileiro de pontos corridos, desde 2003.

Se vencer o Criciúma hoje, no Morumbi, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Autuori deixará o grupo do descenso pela primeira vez em mais de um mês e já de antemão impedirá o recorde negativo.

O São Paulo é o 18º colocado, com 18 pontos. Está um atrás do Fluminense (16º), que ontem empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, em Belo Horizonte, e da Portuguesa (17ª), que derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Canindé.

Um triunfo perante o Criciúma levará a equipe a 21 pontos, o que supera a campanha feita na metade inicial de 2005 --a pior até hoje.

Na ocasião, o São Paulo também somou 21 pontos ano primeiro turno, mas jogou duas vezes a mais e entrou no returno como um dos times da zona de descenso.

O técnico Paulo Autuori é o elo comum entre os dois campeonatos. Há oito anos, o treinador não definiu o Brasileiro como prioridade, já que havia terminado de conquistar a Libertadores e se preparava para o Mundial.

A recuperação aconteceu apenas no segundo turno --acabou na 11ª colocação.

Em 2013, a evolução veio mais cedo. O São Paulo, que ficou 12 rodadas sem vencer, está invicto há cinco jogos.

"As coisas acontecem de uma maneira sólida porque eu não quero retrocesso. A tendência era sair [do momento negativo] o mais rapidamente possível pelo que temos feito", declarou o treinador são-paulino.

Em relação ao 1 a 0 sobre o Náutico, o técnico terá volta do meia Jadson, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. O zagueiro Antônio Carlos fica fora por ter sido expulso. Com a ausência dele, Rodrigo Caio deve ser recuado outra vez para a defesa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página