Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Equipes ficam 4 jogos sem mando de campo por briga em Brasília

DE SÃO PAULO - Corinthians e Vasco foram punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ontem, com a perda de quatro mandos de jogo por causa da briga entre seus torcedores no Mané Garrincha, em Brasília, no confronto do último dia 25, pelo Brasileiro.

A pena não determina em quais jogos os clubes terão de cumprir o que ficou determinado pelo tribunal --caberá à CBF decidir. Mas obriga que duas partidas de cada time sejam com os portões fechados e outras duas tenham liberadas as vendas de ingressos apenas para o setor de visitantes.

O Corinthians ainda foi multado em R$ 80 mil porque sua torcida foi considerada responsável pelo início do tumulto em Brasília. O Vasco, mandante naquele jogo, por sua vez, recebeu multa de R$ 50 mil.

A decisão da comissão disciplinar do STJD foi unânime. No entanto, os dois clubes ainda podem recorrer da pena.

O Corinthians informou em nota oficial que irá entrar hoje com um pedido de efeito suspensivo. O Vasco também prometeu recorrer da decisão.

A pena de jogar com portões fechados era comum nos anos 1990 e no início dos 2000, mas havia sido extinta na versão mais recente do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), de dezembro 2009.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página