Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Time pega Austrália em casa após título

SELEÇÃO
Nem metade dos ingressos havia sido vendida para confronto em dia de manifestações na capital

FILIPE COUTINHO DE BRASÍLIA

Enquanto Brasília ferve à espera das manifestações de hoje, a seleção se mantém calma, desfrutando do título da Copa das Confederações, conquistado em junho.

O Brasil enfrenta a Austrália em amistoso, às 16h15, no Mané Garrincha, cercado por milhares de policiais.

Por causa do jogo e das atividades do Dia da Independência, um esquema especial de segurança será montado desde as 5h em Brasília.

A seleção está alheia a tudo isso. Segundo a Folha apurou, o aparato de proteção ao time da CBF é o mesmo de amistosos disputados no Brasil e no exterior.

Quando o jogo foi marcado para Brasília, a confederação mostrou preocupação e contatou autoridades do Distrito Federal para pedir reforço no policiamento.

Havia o receio de que se repetisse o cenário do dia 15 de junho, quando a seleção enfrentou o Japão no Mané Garrincha na abertura da Copa das Confederações.

Por causa dos protestos em volta do estádio, o time teve que sair da arena bem antes do previsto, o ônibus precisou fazer um trajeto mais longo e a delegação viu de perto cenas de violência.

Depois de passar cinco dias na cidade, a CBF dispensou as precauções. Questionado pela Folha a respeito, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou falar sobre o tema.

"É algo que não compete a minha área. Deixo para as pessoas que tomam conta disso", desconversou. "A minha área são os jogadores, o treinamento, ganhar da Austrália, fazer um bom jogo."

O capitão Thiago Silva repetiu ontem o discurso que havia feito em junho.

"Estamos ao lado do povo, a favor do que eles querem, desde que sem violência."

Os treinos da seleção em Brasília foram acompanhados por centenas de crianças, alunas de um colégio militar.

Os estudantes cantaram o hino do Brasil durante o treino, gritaram o nome de vários jogadores e o do técnico Luiz Felipe Scolari.

O preferido das crianças foi o zagueiro David Luiz, que ao final do treino foi até o portão onde estavam os estudantes para tirar fotos e dar alguns autógrafos.

O assédio da torcida não foi suficiente para impulsionar a venda de ingressos. Até ontem, só 32 mil bilhetes haviam sido vendidos --o estádio tem capacidade para cerca de 70 mil lugares.

Depois de jogar contra a Austrália, o Brasil viaja hoje mesmo em num voo fretado para Boston, nos EUA, onde joga contra Portugal na terça-feira à noite.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página