Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

Alonso corre para diminuir folga de Vettel na liderança

Segundo, espanhol tem 46 pontos a menos

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MONZA

Para Fernando Alonso, o objetivo neste final de semana em Monza é claro. Terminar o GP da Itália, amanhã, à frente de Sebastian Vettel.

Segundo no Mundial de F-1, com 46 pontos a menos que o tricampeão, Alonso sabe que para manter-se na disputa pelo título precisa começar a diminuir a desvantagem, algo que não ocorre desde a Inglaterra, em junho.

"Precisamos começar a mudar este cenário nesta corrida. Por isso, tudo o que quero é chegar à frente do Sebastian aqui em Monza e em Cingapura", disse o ferrarista, cujo último triunfo foi no GP da Espanha, em maio.

Para que isso ocorra, um bom resultado hoje no treino que define o grid, às 9h (de Brasília), pode ser crucial.

O problema é que os treinos têm sido a principal fraqueza da Ferrari nos últimos anos. A última vez que o espanhol largou na primeira fila, por exemplo, foi há 21 corridas, na Alemanha, em 2012.

Pior: na última etapa, na Bélgica, Alonso completou sete provas sem largar entre os quatro primeiros, o que não ocorria desde 2009.

Mas, dos 92 pódios que o espanhol já conquistou na F-1, 61 foram obtidos mesmo sem ele ter saído entre os três primeiros --aproveitamento de 66%. Só Michael Schumacher tem desempenho melhor: em 66 corridas foi ao pódio mesmo sem ter largado entre os três primeiros.

NA TV

Treino de classificação para o GP da Itália
9h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página