Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Set de 21 pontos é novidade só para 1 time na estreia da Superliga

VÔLEI
Cruzeiro pega o São Bernardo, que jogou o Paulista sob nova regra

TIAGO RIBAS DE SÃO PAULO

Para a torcida e para um dos times em quadra será uma experiência completamente nova. O Cruzeiro estreia hoje na Superliga de vôlei e faz seu primeiro jogo no novo sistema de sets com 21 pontos --antes eram 25.

Seu adversário, às 21h30, no entanto, já está acostumado à novidade. O São Bernardo jogou toda a primeira fase do Paulista no novo sistema. E acha que isso será um trunfo para a Superliga.

O torneio é o segundo teste da nova regra, que ainda está sendo avaliada pela federação internacional para acelerar os jogos e deixá-los mais atraentes para a TV.

"Vimos [no Paulista] que não dá para buscar resultado, temos que começar 100%. É uma mudança bem grande", afirmou o central Michael, do São Bernardo.

A novidade não agradou ao argentino Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro, atual vice-campeão nacional. Ele acredita que as equipes irão demorar para se adaptar.

"Jogamos só uma partida com esse sistema e não fomos muito bem. Temos que trabalhar e, pouco a pouco, vamos nos adaptando", disse.

Essa primeira partida da Superliga masculina estava marcada para a quarta rodada, mas foi adiantada devido à participação da equipe mineira no Mundial de Clubes.

NA TV

Cruzeiro x São Bernardo
21h30 SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página