Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A rodada

Cruzeiro bate Flamengo e supera o ano do título

Botafogo vira jogo no Sul e assume a vice-liderança

DE SÃO PAULO

O Cruzeiro entrou no Mineirão como campeão do primeiro turno. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, o time foi além e superou a histórica campanha de 2003, alcançando aproveitamento de 70,2% dos pontos possíveis -- contra a marca anterior de 68,12% no ano em que acabou sendo o campeão.

Vale lembrar que sete das dez edições do Brasileiro disputado por pontos corridos foram conquistadas por times que levaram o título simbólico do primeiro turno.

O resultado não transparece o amplo domínio cruzeirense na partida de ontem. Movimentando-se bastante e trocando passes, o Cruzeiro encurralou o time carioca desde os minutos iniciais.

No primeiro tempo, o Flamengo penou para segurar as investidas da equipe celeste e arriscou alguns contra-ataques. O Cruzeiro voltou mais objetivo no segundo tempo e definiu sua vitória com gol de Ricardo Goulart, aos 8 min.

Em Santa Catarina, Elias marcou um belo gol nos acréscimos, deu a vitória ao Botafogo por 2 a 1 ante o Criciúma, de virada, e garantiu a vice-liderança à equipe.

No Rio, o Atlético-PR empatou por 0 a 0 com o Vasco e caiu para a quarta posição.

O Grêmio, que no sábado ganhou da Portuguesa por 3 a 2, assumiu a terceira colocação, enquanto os times na zona de rebaixamento --Portuguesa, São Paulo, Ponte Preta e Náutico-- mantiveram-se nas mesmas posições.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página