Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ganso vira prioridade na volta do técnico

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Muricy Ramalho assumiu o São Paulo ontem com discurso de que o elenco tem que entender que é preciso pôr o clube acima de tudo para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Não cair é a prioridade, mas o treinador volta ao Morumbi também com outra missão: fazer o meia Paulo Henrique Ganso, com quem trabalhou no Santos, brilhar.

A Folha apurou que a diretoria teme que Ganso, comprado por R$ 24 milhões há pouco menos de um ano, vire um mico. Há medo de que ele se torne alvo da torcida caso o clube seja rebaixado, e que isso o desvalorize.

"Algumas coisas ele [Ganso] tem de entender e melhorar. O 10 tem de entrar na área. É difícil entender isso porque ele acha que é melhor dar passe para o gol do que fazer o gol. Mas ele não pode ter esquecido de jogar futebol", disse Muricy.

No primeiro treino que dirigiu, ontem à tarde, o técnico escalou Ganso de titular e deixou Jadson no banco.

Em relação à formação que atuou no revés para o Coritiba, ainda com Paulo Autuori, Muricy mexeu nos volantes: sacou Wellington (com problema digestivo) e Fabrício e pôs Denilson e Maicon.

Por causa do elenco que tem, Muricy descartou usar o 3-5-2, seu preferido quando comandou o São Paulo de 2006 a 2009, e vai apostar menos nas jogadas aéreas.

Com o técnico, chega o preparador físico José Mario Campeiz. Ele retorna ao clube após saída durante a gestão de Ney Franco.

Muricy ainda vai decidir se reintegra o zagueiro Lúcio, mas a diretoria é contra.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página